Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron dá show e Miami bate Portland na prorrogação

Ala fez 44 pontos ajudou Heat na perseguição ao recorde do Lakers de maior sequência de vitórias fora de casa

iG São Paulo |

AP
Wade (3) e LeBron (6) comandaram vitória do Heat
Miami Heat foi ao tempo extra para, fora de casa, derrotar o Portland Trail Blazers por 107 a 100 neste domingo. O Heat contou com uma grande atuação de LeBron James para chegar a 13ª vitória seguida fora de casa.

James anotou 44 pontos, sua maior pontuação na temporada. O ala ainda apanhou 13 rebotes e deu seis assistências. Dwyane Wade também deu show, acertou 15 de 22 arremessos, fez 34 pontos e pegou oito rebotes. Completando o “big three” de Miami, Chris Bosh colaborou com 18 pontos.

LaMarcus Aldridge foi o grande jogador do Trail Blazers com 31 pontos, 14 rebotes, sete assistências e duas roubadas. A equipe poderia ter vencido se Wesley Matthews tivesse acertado mais do que apenas duas de suas dez tentativas para três. O armador fez 14 pontos. Nicolas Batum contribuiu com 22 pontos e Marcus Camby com 14 rebotes.

O Heat corre atrás do recorde de maior número de vitórias seguidas fora de casa na história da NBA. Atualmente a marca pertence ao Los Angeles Lakers. Na temporada 71-72 os californianos venceram 16 seguidas visitando os adversários.

A partida foi muito disputada. O primeiro quarto acabou com o Miami vencendo por apenas um ponto: 27 a 26 e uma grande atuação de Wade, que dez 15 dos primeiros 19 pontos do time da Flórida

As duas equipes atuaram bem na defesa, limitando o adversário a menos de 20 pontos no segundo período, no entanto, os visitantes abriram mais um ponto de vantagem ao vencer por 19 a 18.

O terceiro quarto foi todo do Portland. Os anfitriões chegaram a estar seis pontos na frente. Após Matthews fazer a bandeja em um contra-ataque, o placar indicava 58 a 52 para o time da casa. A diferença caiu e no fim do quarto apenas dois pontos separavam as equipes: 65 a 67.

LeBron carregou a equipe para conseguir o empate no último período. O Blazers começou a escapar novamente no placar, mas James estava empenhado na vitória. Ele fez 11 pontos nos três minutos finais e deixou o jogo igual em 93 pontos.

LBJ, como é conhecido, também decidiu a favor do Heat na prorrogação. Ele acertou um chute para três e fez dois lances livres para colocar o time na frente por 104 a 100.

Aldridge tinha a bola com 30 segundos para o fim, mas cometeu uma violação de “traveling”: quando um jogador anda sem quicar a bola. Assim, o ala-pivô devolveu a bola para o Heat. LeBron acertou mais um arremesso de três e deu números finais ao jogo.
 

Leia tudo sobre: Miami HeatPortland Trail BlazersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG