Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho vai melhor, mas Spurs, de Splitter, bate Toronto

Ala-armador teve participação mais siginficativa do que o compatriota, que saiu lesionado, mas sua equipe acabou derrotada

iG São Paulo |

Leandrinho Barbosa foi melhor do que o compatriota Tiago Splitter, mas a sua equipe, Toronto Raptors, acabou derrotada pelo San Antonio Spurs, onde atua Splitter, por 113 a 100. A partida foi realizada nesta quarta-feira em Toronto.

Splitter esteve em quadra por 15 minutos, até sair sentindo dores no terceiro quarto. Foi tempo para o pivô anotar seis pontos e apanhar oito rebotes.

DeJuan Blair foi o cestinha da equipe texana com 26 pontos, sua maior pontuação na carreira, e ainda pegou mais 11 rebotes. O francês Tony Parker contribuiu com 18 pontos e oito assistências, enquanto George Hill deixou o banco para marcar 20 pontos.

Pelo Raptors, Leandrinho jogou por 27 minutos e foi essencial para a equipe ao marcar 20 pontos. É a segunda partida do ala-armador brasileiro, depois de ficar 12 de fora por causa de uma lesão. Ele foi o único reserva que conseguiu anotar pontos pelo time.

O cestinha da equipe foi Andrea Bargnani, com 29 pontos, seguido por DeMar DeRozan com 25. Jose Calderon anotou apenas seis pontos, mas deu 11 assistências e Amir Johnson conseguiu o “double-double” com 12 pontos e 13 rebotes.

Getty Images
Leandrinho em ação contra Splitter
Foi a 15ª derrota do Toronto nos últimos 16 jogos. O Spurs segue como a melhor equipe da NBA e venceu a quarta seguida.

A partida foi mais disputada do que esperavam aqueles que basearam suas expectativas nas campanhas das duas equipes. A diferença ao fim do primeiro quarto era de apenas dois pontos: 31 a 29 para o San Antonio. E subiu apenas dois pontos até o intervalo, quando os visitantes venciam por 60 a 54.

Ainda assim, durante toda a partida foram 13 trocas de liderança no placar. Uma delas aconteceu na volta dos vestiários, quando o Toronto surpreendeu e virou o jogo, assumindo a frente no marcador por três pontos: 82 a 79.

A derrota momentânea assustou o Spurs, que logo no começo do último período abriu uma corrida de nove pontos contra apenas dois do Raptors, e recuperou a liderança no placar para não largar mais.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG