Brasileiro marcou 26 pontos durante a partida, mas não foi o suficiente para levar o Raptors à vitória contra o Atlanta Hawks

Leandrinho Barbosa teve uma ótima atuação, mas não conseguiu evitar nova derrota do Toronto Raptors. A equipe canadense mediu forças dentro do seu ginásio com o Atlanta Hawks e perdeu por 104 a 101.

O brasileiro saiu do banco e ficou em quadra por meia hora. Com a pontaria bastante calibrada, acertou 11 arremessos dos 16 que tentou e encerrou o jogo com 26 pontos. Somou ainda cinco assistências, quatro rebotes e três roubos.

Quem também se destacou pelo Toronto foi o pivô italiano Andrea Bargnani, que marcou os mesmos 26 pontos. O armador Jose Calderon apareceu com 11 pontos e nove assistências.

O Atlanta contou com uma noite inspirada do ala-armador reserva Jamal Crawford, cestinha do confronto com 36 pontos. Joe Johnson, que atua na mesma posição, fez 26 pontos. Já o pivô Al Horford registrou um “double-double”: dez pontos e 13 rebotes.

Leandrinho em ação pelo Raptors contra o Hawks. Brasileiro marcou 26 pontos na partida
Getty Images
Leandrinho em ação pelo Raptors contra o Hawks. Brasileiro marcou 26 pontos na partida
Os ataques levaram a melhor sobre as defesas durante a primeira metade. Comandado pelos 25 pontos de Crawford, o Atlanta foi levemente superior ao seu rival. Manteve-se à frente no marcador na maior parte do tempo e foi para o intervalo com cinco pontos de superioridade (60 55).

O Raptors voltou dos vestiários apresentando uma defesa bastante competente, que forçou muito erros ofensivos do rival. As coisas também iam bem no ataque, o que permitiu à equipe virar o jogo.

Durante todo o último quarto, os times se alternaram algumas vezes na ponta do marcador e a partida caminhava para o seu final completamente indefinida. O Atlanta perdia por dois pontos (101 a 99) quando restavam oito segundos no relógio. Mas conseguiu a virada graças a um chute de longa distância certeiro de Mike Bibby.

Calderon ainda teve a chance de fazer com que o Toronto voltasse a passar à frente. Mas a bandeja do espanhol foi bloqueada por Horford. Johnson ainda fez dois lances livres no final que definiram o resultado final do jogo em favor dos visitantes.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.