Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho tem boa atuação na vitória do Toronto sobre o Orlando

Brasileiro anota 14 pontos e ajuda Raptors a vencer após seis derrotas consecutivas. Washington vence Charlotte fora de casa

iG São Paulo |

O Toronto Raptors surpreendeu o Orlando Magic na noite deste domingo. A equipe canadense conquistou dentro de casa a vitória por 102 a 98 contando com boa participação de Leandrinho Barbosa. O ala-armador brasileiro saiu do banco para somar 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 21 minutos de ação.

AP
Dwight Howard tenta vencer marcação adversária
Os armadores titulares comandaram o Toronto à vitória. DeMar DeRozan anotou 24 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Jerryd Bayless marcou 23 pontos e distribuiu oito assistências. Quem também se destacou pelo time do Canadá foi Reggie Evans: o ala-pivô reserva fez somente cinco pontos, mas capturou 17 rebotes.

Mais uma vez, o pivô Dwight Howard foi quem melhor atuou pelo Orlando, com 31 pontos e nove rebotes. O armador Jameer Nelson somou 21 pontos, sete assistências e três roubos de bola.

Depois de ter perdido o primeiro quarto por quatro pontos (23 a 19), o Magic melhorou seu ataque e passou à frente na reta final do segundo período. Muito por conta do ótimo desempenho de Dwight Howard, que marcou 19 pontos na metade inicial, o time da Flórida foi para os vestiários ganhando por 49 a 46.

Os visitantes mantiveram-se à frente durante todo o terceiro quarto, mas permitiram reação do oponente no último período. Quando restavam pouco menos de dos minutos para o fim do jogo, Leandrinho fez uma cesta que deixou o Toronto quatro pontos à frente (97 a 93). O ala-pivô Brandon Bass converteu um arremesso na posse de bola seguinte e manteve o Orlando vivo no jogo.

Mas o ataque do Magic parou de funcionar a partir daí. O time da Flórida errou quase tudo o que tentou e só voltou a pontuar no último segundo, com um chute certeiro de Jason Richardson. Tarde demais para evitar o revés diante do Raptors, que aproveitou as chances que apareceram de matar a partida e voltaram a vencer após seis jogos.

Ambos os times voltam a jogar na terça-feira. O Orlando joga contra o Milwaukee Bucks dentro de casa. Já o Toronto visita o New York Knicks.

Washington vence fora de casa

O Washington Wizards enfrentou o Charlotte Bobcats longe de seus domínios neste domingo e venceu por 97 a 91. Foi apenas a terceira vitória da equipe da capital norte-americana como visitante nesta temporada.

O ala-pivô Andray Blatche marcou 25 pontos e pegou 17 rebotes pelo Washington. Contou com a ajuda dos 23 pontos e cinco rebotes do ala-armador calouro Jordan Crawford.

Pelo Charlotte, quem mais se destacou foi o armador D.J. Augustin, com 21 pontos e sete assistências. Os alas Boris Diaw e Gerald Henderson somaram 13 pontos e seis rebotes cada um.

Leia tudo sobre: toronto raptorsnbaorlando magic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG