Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho se apresenta e revela desejo de Nash em jogar no Fla

Jogador ainda se recupera de uma lesão no punho e não tem data para a sua estreia com a camisa do clube

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Globo
Leandrinho na apresentação ao Flamengo, nesta sexta-feira
Leandrinho foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do time de basquete do Flamengo, mas o armador ainda não tem data de estreia. Contratado para defender o clube durante a greve da NBA, ele se recupera de uma lesão no punho direito, o que o levou a pedir dispensa da seleção brasileira. Acostumado a atuar ao lado de grandes estrelas, já faz campanha para ex-companheiros jogarem no Brasil, como o canadense Steve Nash, com quem jogou no Phoenix Suns.

“Depois que assinei, a notícia se espalhou no Twitter. O Nash também quer vir. Falei com a presidente (Patrícia Amorim) e ela disse “ai, meu Deus”. Vamos ver agora como vai ser”, disse Leandrinho, confiante em atuar por alguns meses no Flamengo, já que a greve na NBA não deve terminar antes de janeiro. “A situação está feia. O Kobe Bryant (do Los Angeles Lakers) assinou com um clube na China. Pelo que soube, está longe de acontecer um acordo”.

Patrícia se mostrou entusiasmada com a possibilidade de contar com outros jogadores do primeiro escalão do basquete mundial. A contratação de Leandrinho foi possível graças ao apoio do BMG, que vai arcar com o salário do jogador. A expectativa é de que outros parceiros possam surgir depois da chegada do armador.

O Globo
Leandrinho na apresentação ao Flamengo, nesta sexta-feira

“Essa foi a primeira contratação em que consegui primeiro o recurso e depois o jogador. O Ricardo Guimarães (presidente do BMG) gosta de basquete como eu. E tem dois ex-atletas do Flamengo que comandam um grupo de investimento e estão me devendo uma”, brincou Patrícia.

O Flamengo tem pela frente o Campeonato Carioca, o NBB e a Liga Sul-Americana. Leandrinho ainda não sabe se poderá estar em quadra para o primeiro compromisso do time, no Carioca, no fim de setembro. O clube ainda precisa fazer o seu seguro, além de trabalhar a sua recuperação física.

“Precisava de um repouso. Estou há 12 anos sem férias. Para mim, foi importante, por causa do problema no braço. Tem muita coisa para acontecer ainda antes de eu jogar”, disse Leandrinho. “Estou há 10 anos sem Natal e Ano Novo com a família. Sinto falta disso e fiquei feliz com essa oportunidade”, comentou o armador, de 28 anos, atualmente no Toronto Raptors.

Leia tudo sobre: Flamengobasquetenba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG