Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho pode voltar às quadras na rodada desta terça da NBA

Brasileiro ficou de fora das últimas 12 partidas do Raptors. Miami vai atrás da revanche contra Indiana

iG São Paulo |

Sete jogos vão movimentar a rodada da NBA nesta terça-feira e Leandrinho Barbosa pode voltar às quadras.

Getty Images
Leandrinho em ação pelo Raptors contra o Hawks. Brasileiro fez 26 pontos na partida
Depois de perder as últimas 12 partidas do Toronto Raptors, lesionado, é provável que o brasileiro retorne na visita da equipe ao Milwaukee Bucks às 23h, horário de Brasília.

Ele viajou com o time e treinou normalmente na segunda-feira, o que alimenta ainda mais as esperanças de que ele participe do confronto.

Até o momento, Leandrinho, que é reserva do Toronto, tem médias de 24 minutos, 13,4 pontos, 2,3 assistências e 1,3 rebote por jogo. Em sua última partida, contra o Detroit Pistons, dia 14 de janeiro, o brasileiro ficou apenas nove minutos em quadra e fez dois pontos, até sair por causa da lesão.

Um jogo antes, Leandrinho tinha feito sua melhor apresentação na temporada: anotou 26 pontos, pegou quatro rebotes, deu cinco assistências e roubou três posses de bola.

A volta do ala-armador pode ajudar a equipe canadense a afastar a má fase. O time perdeu 13 das últimas 14 partidas e se perder novamente nesta terça, amargará uma série de dez derrotas consecutivas fora de casa. A última vez que isso aconteceu foi em janeiro de 2004.

O Bucks, apesar de ter vencido em sua visita a Toronto por 116 a 110, já não sabe o que é vitória há quatro jogos, mas apenas uma dessas quatro partidas foi em casa.

O Miami Heat vai enfrentar um dos seus maiores algozes nessa temporada. O time recebe o Indiana Pacers às 22h30.

Em novembro, jogando em casa, o time dos astros Chris Bosh, Dwyane Wade e LeBron James perdeu por 93 a 77, a pior derrota da equipe em Miami nesta temporada.

Em um momento bem melhor do que o vivido pouco mais de dois meses atrás, a equipe da Flórida quer vingança.

O Heat venceu seis seguidas, sendo a última vitória contra o Los Angeles Clippers, por 97 a 79. A semana passada foi ótima para o “Big Three”. LeBron conseguiu a sua maior pontuação na temporada: 51 pontos contra o Orlando Magic. Wade, por sua vez, conseguiu anotar um “triple-double” e as atuações de Bosh foram sólidas.

A situação é totalmente diferente da que acontecia em novembro. Na época o Miami ainda era contestado com apenas oito vitórias em 14 partidas, contando a derrota para o Pacers.

No entanto, a equipe do Indiana também mostra melhor desempenho agora e venceu as suas últimas quatro partidas.

Confira os outros jogos desta terça-feira:

Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers (22h)
Orlando Magic x Los Angeles Clippers (22h)
Detroit Pistons x San Antonio Spurs (22h30)
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies (23h)
Houston Rockets x Minnesota Timberwolves (23h30)
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG