Tamanho do texto

Brasileiro ficou de fora das últimas 12 partidas do Raptors. Miami vai atrás da revanche contra Indiana

Sete jogos vão movimentar a rodada da NBA nesta terça-feira e Leandrinho Barbosa pode voltar às quadras.

Getty Images
Leandrinho em ação pelo Raptors contra o Hawks. Brasileiro fez 26 pontos na partida
Depois de perder as últimas 12 partidas do Toronto Raptors, lesionado, é provável que o brasileiro retorne na visita da equipe ao Milwaukee Bucks às 23h, horário de Brasília.

Ele viajou com o time e treinou normalmente na segunda-feira, o que alimenta ainda mais as esperanças de que ele participe do confronto.

Até o momento, Leandrinho, que é reserva do Toronto, tem médias de 24 minutos, 13,4 pontos, 2,3 assistências e 1,3 rebote por jogo. Em sua última partida, contra o Detroit Pistons, dia 14 de janeiro, o brasileiro ficou apenas nove minutos em quadra e fez dois pontos, até sair por causa da lesão.

Um jogo antes, Leandrinho tinha feito sua melhor apresentação na temporada: anotou 26 pontos, pegou quatro rebotes, deu cinco assistências e roubou três posses de bola.

A volta do ala-armador pode ajudar a equipe canadense a afastar a má fase. O time perdeu 13 das últimas 14 partidas e se perder novamente nesta terça, amargará uma série de dez derrotas consecutivas fora de casa. A última vez que isso aconteceu foi em janeiro de 2004.

O Bucks, apesar de ter vencido em sua visita a Toronto por 116 a 110, já não sabe o que é vitória há quatro jogos, mas apenas uma dessas quatro partidas foi em casa.

O Miami Heat vai enfrentar um dos seus maiores algozes nessa temporada. O time recebe o Indiana Pacers às 22h30.

Em novembro, jogando em casa, o time dos astros Chris Bosh, Dwyane Wade e LeBron James perdeu por 93 a 77, a pior derrota da equipe em Miami nesta temporada.

Em um momento bem melhor do que o vivido pouco mais de dois meses atrás, a equipe da Flórida quer vingança.

O Heat venceu seis seguidas, sendo a última vitória contra o Los Angeles Clippers, por 97 a 79. A semana passada foi ótima para o “Big Three”. LeBron conseguiu a sua maior pontuação na temporada: 51 pontos contra o Orlando Magic. Wade, por sua vez, conseguiu anotar um “triple-double” e as atuações de Bosh foram sólidas.

A situação é totalmente diferente da que acontecia em novembro. Na época o Miami ainda era contestado com apenas oito vitórias em 14 partidas, contando a derrota para o Pacers.

No entanto, a equipe do Indiana também mostra melhor desempenho agora e venceu as suas últimas quatro partidas.

Confira os outros jogos desta terça-feira:

Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers (22h)
Orlando Magic x Los Angeles Clippers (22h)
Detroit Pistons x San Antonio Spurs (22h30)
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies (23h)
Houston Rockets x Minnesota Timberwolves (23h30)

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.