Foram 22 pontos do ala-armador, que saiu do banco e foi um dos comandantes da vitória fora de casa do Raptors sobre o Cavaliers

Leandrinho Barbosa levou a melhor sobre Anderson Varejão no confronto que colocou frente a frente os dois brasileiros na noite desta quarta-feira. O ala-armador foi um dos destaques da vitória do Toronto Raptors fora de casa sobre o Cleveland Cavaliers por 120 a 105.

Durante os exatos 27:15 minutos que esteve em quadra, Leandrinho fez 22 pontos e roubou três bolas. Quem também apareceu muito bem pelo Toronto foi o pivô Andrea Bargnani, dono de 25 pontos e oito rebotes. Já o armador Jose Calderon registrou um “double-double” ao somar 20 pontos e 17 assistências.

Após ter ficado de fora das duas últimas partidas por conta de uma fratura em um osso do rosto, Anderson Varejão voltou ao Cleveland. O capixaba teve atuação discreta no seu retorno: marcou somente quatro pontos e apanhou oito rebotes em 35 minutos de ação.

O principal jogador do Cavs foi o ala Antawn Jamison, cestinha da partida com 32 pontos. Os reservas Christian Eyenga e Ramon Sessions contribuíram com 16 pontos cada. Mas não foi o suficiente para evitar a oitava derrota consecutiva da equipe do Ohio.

O Raptors teve um excelente aproveitamento nos arremessos. Foram 50 tiros certeiros em 88 tentados, o que resulta num índice de acerto de 56,8%. Além disso, foi melhor nos rebotes (39 a 30), nas assistências (35 a 28) e nos roubos de bola (8 a 6).

Anderson Varejão usa máscara para protteger rosto fraturado na partida da NBA
Getty Images
Anderson Varejão usa máscara para protteger rosto fraturado na partida da NBA
As duas equipes alternaram altos e baixos ao longo da metade inicial. O Cleveland dominou o primeiro quarto. O ataque, bastante eficiente, não encontrava resistência da defesa adversária e pontuou sem grandes dificuldades. Desta forma, os mandantes abriram 12 pontos de liderança (38 a 26).

Mas os torcedores do Cavs logo viram a equipe perder o controle do jogo. Isso porque foi o Toronto que mandou em quadra no período seguinte: foram 40 pontos anotados que mudaram completamente a situação da partida. Uma cesta de três de Calderon nos segundos finais permitiu que os visitantes fossem para os vestiários em vantagem por três pontos (66 a 63).

Daí em diante, liderança não escapou mais das mãos do Raptors. A equipe canadense manteve-se firme à frente do adversário no terceiro período e conseguiu levar a sua superioridade para os dois dígitos no último. Pior para o Cavs, que não conseguiu interromper a série de derrotas.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.