Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho joga bem em vitória do Toronto Raptors

Em casa, jogador brasileiro anotou 18 pontos e ajudou sua equipe a vencer o Sacramento Kings na tarde deste domingo

iG São Paulo |

Com boa atuação de Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors venceu mais uma na temporada. Jogando em casa, a equipe do jogador brasileiro superou o Sacramento Kings por 118 a 112 na tarde deste domingo.

Leandrinho anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes nos 29 minutos em que esteve em ação neste domingo. A atuação do brasileiro ajudou o Raptors em uma das chaves para a vitória: o banco de reservas. Os suplentes do time de Toronto anotaram 38 pontos.

No entanto, o principal destaque da equipe foi um titular. O pivô Andrea Bargnani anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo. Pelo lado do Kings, Beno Udruh (25 pontos) e Jason Thompson (19 pontos e 11 rebotes) foram os principais nomes.

Foi a décima terceira vitória do Raptors no campeonato. Com o resultado, a equipe se isolou na décima primeira colocação da Conferência Leste. Já o Kings perdeu a 26ª e é o pior time do lado Oeste

O jogo

AP
Jogadores do Toronto Raptors comemoram acerto na partida contra o Sacramento Kings
O Toronto Raptors dominou as ações no primeiro quarto. O time do brasileiro Leandrinho passou todos os 12 minutos da parcial no comando do placar. No entanto, a equipe não conseguiu folga superior a cinco pontos mesmo com o ótimo aproveitamento de 85% das ações ofensivas. Também com a mão calibrada (65% de acerto no ataque), o Kings equilibrou, mas perdeu o período por 34 a 31.

O Raptors não conseguiu repetir a desempenho ofensivo do primeiro período. Com os reservas em quadra, entre eles Leandrinho, o time de Toronto viu a média de aproveitamento cair para 58%.

No entanto, os 23 pontos que a equipe fez (quatro de Leandrinho) foram suficientes para manter o Raptors no comando do placar. Isso por que o Kings não fez um bom segundo quarto. Com 46% de acerto no ataque, o time de Sacramento conseguiu somente 19 pontos na parcial e foi para o intervalo com sete de desvantagem (57 a 50).

O Kings voltou do intervalo com a defesa trabalhando melhor. O time de Sacramento permitiu apenas 11 pontos ao Raptors na primeira metade do terceiro período. Com o desempenho, a equipe assumiu o comando do placar pela primeira vez (69 a 68).

O restante do período foi equilibrado. Foram dez trocas de liderança até o final da parcial que acabou com igualdade de 85.

O jogo seguiu equilibrado na primeira metade do período final. No entanto, o Toronto impediu o Kings de pontuar durante dois minutos e abriu oito pontos de vantagem quando restavam quatro minutos. No entanto, o Kings reagiu e trouxe a desvantagem para apenas um.

Após um tiro de três pontos de Andrea Bargnani, o Raptors colocou a vantagem em quatro pontos já no minuto final. O Kings errou seu ataque e o Toronto ampliou para seis.

A equipe de Sacramento passou a apelar para as faltas para congelar o relógio nos segundos finais. Não funcionou. O Raptors aproveitou os lances livres para vencer o jogo.
 

Leia tudo sobre: Toronto RaptorsLeandrinho Barbosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG