Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho faz 19 pontos, mas Toronto é massacrado pelo Warriors

Com o ataque impecável, Warriors encerra jejum de vitórias com facilidade. Hornets supera Phoenix no Arizona

iG São Paulo |

O Golden State Warriors encerrou em grande estilo o jejum de vitórias que atravessava até esta noite. Depois de ter perdido os seis últimos jogos que disputou, contou com uma ótima performance ofensiva para atropelar o Toronto Raptors dentro de casa nesta sexta-feira por 138 a 100. O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa marcou 19 pontos e pegou três rebotes para os visitantes.

Getty Images
Monta Ellis foi o cestinha da partida, com 27 pontos
O também ala-armador DeMar DeRozan fez os mesmos 19 pontos para o Toronto. Já o ala calouro Ed Davis somou 18 pontos e 11 rebotes.

Sete jogadores do Golden State pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o armador Monta Ellis, com 27 pontos e dez assistências. O ala Dorell Wright marcou 26 pontos e pegou quatro rebotes. Stephen Curry, também armador, registrou 23 pontos e oito assistências.

Incapaz de encontrar respostas para conter o impecável desempenho ofensivo do adversário, o Raptors simplesmente não conseguiu demonstrar competitividade na partida. Durante a primeira metade, o Warriors acertou 68% dos seus arremessos e ainda foi melhor nos rebotes (20 a 12). Desta forma, chegou à metade da disputa com incríveis 84 pontos anotados, vencendo por 84 a 58.

Quem imaginava que o time de Oakland fosse tirar o pé do acelerador na segunda metade, enganou-se. O Golden State fez 32 pontos no terceiro quarto – o dobro do rival, que fez 16. A única motivação que o Toronto tinha nos minutos finais era evitar que a derrota acontecesse por 40 ou mais pontos de diferença. Pelo menos este objetivo foi alcançado.

O Toronto conclui sua excursão pelo Oeste neste sábado: vai a Los Angeles enfrentar o Clippers. Já Golden State vai à capital norte-americana no domingo encarar o Washington Wizards.

New Orleans vence Phoenix

Mesmo desfalcado do ala-pivô David West e atuando fora de casa, o New Orleans Hornets conseguiu vencer. Nesta sexta-feira, bateu o Phoenix Suns no Arizona por 106 a 100.

Chris Paul comandou o triunfo do Hornets. O armador anotou 22 pontos, distribuiu sete assistências e pegou cinco rebotes. Carl Landry, que substituiu West no quinteto inicial, também apareceu bem: fez 19 pontos e apanhou seis rebotes.

O principal destaque do Phoenix foi o pivô reserva Marcin Gortat, dono de 18 pontos e dez rebotes. O veterano ala Grant Hill marcou os mesmos 18 pontos.

Leia tudo sobre: nbawarriorsraptorsleandrinhosunshornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG