Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho faz 13 pontos na vitória do Toronto sobre o Chicago

Equipe canadense anotou 118 pontos e acertou 58,1% dos seus arremessos para encerrar invencibilidade de quatro jogos do Bulls

iG São Paulo |

O Toronto Raptors interrompeu uma série de invicta do Chicago Bulls que já durava quatro partidas com a vitória dentro de casa nesta quarta-feira por 118 a 113. Leandrinho Barbosa atuou por exatos 20:46 minutos e teve boa participação: foram 13 pontos, três rebotes e duas assistências para o brasileiro.

O pivô Andrea Bargnani e o ala-armador DeMar DeRozan foram os destaques do Toronto com 24 pontos cada um. Bargnani ainda pegou oito rebotes. Já o armador espanhol fez apenas seis pontos, mas mostrou-se bastante participativo no ataque da equipe ao distribuir 17 assistências.

James Johnson, que chegou ao Toronto nesta terça-feira numa troca com o próprio Chicago Bulls, foi escalado como titular na estreia. O ala marcou nove pontos e pegou cinco rebotes contra sua ex-equipe.

O destaque dos visitantes foi o armador Derrick Rose: a jovem estrela anotou 32 pontos e distribuiu dez assistências. O ala Carlos Boozer contribuiu com 24 pontos e seis rebotes.

Getty Images
Rose arremessa marcado por Calderon
Recuperado de uma cirurgia que fez para reparar os ligamentos do polegar da mão direita, Joakim Noah voltou às quadras nesta noite, após ter ficado de fora dos 30 últimos jogos do Bulls. O pivô teve sete pontos e 16 rebotes no seu retorno.

O Raptors teve um ótimo desempenho ofensivo. Foi apenas o quinto dos últimos 37 adversários do Bulls a anotar 101 ou mais pontos numa partida. Além disso, teve um aproveitamento de 58,1% nos arremessos – índice superior ao de qualquer equipe que tenha enfrentado o time de Illinois nesta temporada.

As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. Alternaram-se 12 vezes na liderança do marcador, que esteve empatado em outras 11 oportunidades. E em nenhum momento o placar apontou vantagem superior a nove pontos de um time sobre o outro.

O jogo entrou no minuto final empatado em 111 pontos. Com dois lances livres de DeMar DeRozan, o Toronto tomou a frente. Na posse de bola seguinte, Derrick Rose errou o arremesso que devolveria a igualdade no marcador. Os mandantes aproveitaram a chance e abriram quatro pontos (115 a 111), após cesta de Amir Johnson com 17 segundos para o fim.

O mesmo Johnson bloqueou o arremesso de Rose em seguida. O lance acabou por assegurar a vitória do Raptors. Sem tempo para a reação, o Bulls não conseguiu evitar o tropeço que o deixa mais distante da liderança da Conferência Leste.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbatoronto raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG