Times dos brasileiros esperam acabar com série de derrotas; Boston, Dallas e Miami também são destaques

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882523884&_c_=MiGComponente_C

Oito jogos movimentam a rodada deste sábado (11) na NBA. Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão são os dois brasileiros que estarão em quadra e procuram fazer com que Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers, suas respectivas equipes, façam as pazes com a vitória.

A derrota dentro do seu ginásio por 123 a 116 para o Denver Nuggets nesta sexta-feira (10) foi a quarta consecutiva do Toronto. Buscando colocar um ponto final na série de fracassos, o time canadense mede forças com o Detroit Pistons na casa do seu oponente às 22h30 deste sábado. Mas o retrospecto como visitante não é nada animador: são apenas duas vitórias em 11 jogos disputados.

O péssimo desempenho da defesa tem contribuído diretamente com a recente má fase do Raptors. Durante os quatro últimos jogos, a equipe permitiu que seus adversários anotassem 119 pontos por partida, além de um aproveitamento médio de 52,1% nos arremessos de quadra e 45% nos tiros de longa distância.

AP
Leandrinho e o Raptors buscam acabar com jejum de vitórias

A fase do Detroit também não é boa: são três tropeços nos últimos três jogos. A campanha de sete vitórias e 17 derrotas deixa o time de Michigan apenas na 13ª colocação da Conferência Leste, à frente apenas de Washington Wizards e New Jersey Nets.

Às 23h30, Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers encaram o Houston Rockets fora de casa com o objetivo de voltar a vencer após seis derrotas consecutivas. Durante esta série de fracassos, o time foi superado pelos seus oponentes por quase 20 pontos de diferença de média: 90,7 pontos anotados, contra 110 sofridos.

Uma atuação inspirada de Mo Williams pode contribuir bastante para que o Cavs retome o caminho das vitórias nesta noite. Isso porque a equipe venceu em todas as quatro vezes da temporada que o armador anotou 22 ou mais pontos.

O desempenho do Cleveland como visitante indica oito derrotas em 11 partidas. Além disso, o time possui apenas três vitórias ao longo dos últimos 22 confrontos realizados contra o Rockets em Houston.

A rodada deste sábado também contará com a participação de três times que atravessam ótimo momento na temporada. Líder do Leste, o Boston Celtics joga fora de casa contra o Charlotte Bobcats às 22h buscando a sua décima vitória consecutiva. Já às 23h30, o Dallas Mavericks recebe o Utah Jazz no seu ginásio para tentar estender sua série invicta para 12 partidas.

AP
Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade: trio parece estar se acertando

No último confronto da noite, com início previsto para à 1h, o Miami Heat joga na Califórnia contra o Sacramento Kings. O time da Flórida defende uma invencibilidade que já dura sete jogos. Todas estas vitórias foram conquistadas por dez ou mais pontos de diferença.

O histórico recente do encontro entre as duas equipes é bastante animador para o Heat, que venceu 11 das últimas 12 vezes que enfrentou o Sacramento. Com cinco vitórias e 15 derrotas, o Kings tem a segunda pior campanha da temporada. Está à frente apenas do Los Angeles Clippers, que venceu somente quatro vezes.

Confira os demais jogos da rodada do sábado e seus respectivos horários:

Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers (18h30)
Indiana Pacers x Atlanta Hawks (22h)
Minnesota Timberwolves x Chicago Bulls (23h)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.