Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho e Tiago Splitter podem estar em quadra nesta terça

O desfalcado Raptors encara o Bulls, enquanto o Spurs, melhor da NBA, enfrenta o poderoso ataque no Knicks

iG São Paulo |

Dois brasileiros devem jogar na rodada desta terça-feira da NBA, que conta com sete jogos no total.

Às 23h, horário de Brasília, Leandrinho Barbosa e o Toronto Raptors vão até Chicago para encarar o Bulls de Derrick Rose.

Com 22 vitórias em 32 jogos, o Chicago parece não sentir tanto a falta de Joakim Noah, que passou por cirurgia em 16 de dezembro e não deve jogar até o final de fevereiro. A última partida do pivô foi justamente contra o Raptors, um dia antes da operação e Noah conseguiu um “double-double”: 11 pontos e 11 rebotes.

Com dores no pulso e no ombro, o armador do Chicago Derrick Rose fez a sua pior partida na temporada contra o Toronto. Apesar da vitória do time estadunidense por 110 a 93, esta foi a única partida no campeonato em que Rose não anotou ao menos dez pontos. No entanto, nesta terça-feira o astro vai para o jogo, aparentemente, sem nenhum incômodo.

Quem sofre com lesões é o time canadense. É provável que o pivô Andrea Bargnani e o armador Jerryd Bayless voltem a jogar. Jose Calderon e Amir Johnson são dúvidas para a partida e ainda Sonny Weems, Reggie Evans e Peja Stojakovic não viajaram para Illinois. Isso significa que se Bargnani e Johnson não puderem jogar, o Toronto vai para a quadra sem nenhum de seus líderes em qualquer fundamento.

O brasileiro deve começar no banco e DeMar DoRozan, que anotou 27 pontos na derrota para o Boston Celtics, assume a posição.

O San Antonio Spurs com Tiago Splitter, viaja até Nova York, onde encara o New York Knicks às 22h30h.

O Knicks tem o melhor ataque da competição com 107,2 pontos por jogo. Isso, no entanto, parece não ser problema para o time de melhor campanha da NBA. No sábado o Spurs segurou o Oklahoma City Thunder, sétimo melhor ataque, para sua menor pontuação na temporada.

“Eu fiquei impressionado com a nossa defesa contra o Thunder”, disse Greg Popovich, treinador do San Antonio Spurs. “Eu espero que seja um indicativo de que estamos melhorando no setor”.

Se vencer o New York nesta terça-feira o San Antonio não só vencerá a 14ª em 15 partidas, mas será a primeira equipe a vencer 30 de 34 jogos desde o Boston Celtics na temporada 2007-2008.

O retrospecto do confronto é ruim para o Knicks. A equipe do Texas levou a melhor em nove das dez últimas vezes que os times mediram forças. Nesta temporada, é a primeira vez que os times se enfrentam.

Confira os outros jogos desta terça-feira:

Miami Heat x Milwaukee Bucks (22h30 com transmissão do canal TV Esporte Interativo)
Memphis Grizzlies x Oklahoma City Thunder (23h)
Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers (23h30)
Sacramento Kings x Atlanta Hawks (1h)
Los Angeles Lakers x Detroit Pistons (1h30)

 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG