Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho é o único brasileiro em quadra neste domingo

Rodada da NBA é pouco atraente e reserva apenas um confronto equilibrado: Phoenix Suns x Orlando Magic

iG São Paulo |

Apenas seis jogos na rodada deste domingo da NBA. E entre eles, o Raptors de Leandrinho Barbosa recepciona em Toronto o Charlotte Bobcats, às 15h de Brasília.

Certeza de show do paulistano? Não se sabe. Leandrinho tem alternado boas e más jornadas. Na sexta-feira, por exemplo, diante do Indiana Pacers, foram 29 pontos do brasileiro, eleito o melhor estrangeiro da rodada pela NBA TV.

AP
Leandrinho (centro) é atração do Toronto neste domingo
Os demais brasileiros, Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), não participam desta rodada dominical.

Rodada, aliás, que não tem reservado nenhum “jogão”. São partidas desinteressantes, envolvendo equipes fracas, ou desequilibradas, colocando um grande contra um pequeno.

É o caso, por exemplo, de Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder. O time do brasileiro Anderson Varejão, fora da temporada por conta de uma lesão no tornozelo, é o lanterninha da competição, enquanto que o Thunder aparece em quarto lugar no Oeste e é uma das forças deste campeonato.

Mesmo fora de casa, o time de Kevin Durant e Russell Westbrook não deverá encontrar dificuldades para bater a pior equipe do torneio.

O Thunder espera, uma vez mais, que James Harden, terceira escolha no NBA Draft de 2009, continue progredindo desde que Jeff Green foi para o Boston Celtics.

Sem Green, o técnico Scott Brooks deu a vaga de titular para Harden e ele não vem decepcionando. E desde então, passados oito jogos, Harden acumulou média de 17,8 pontos e aproveitamento de 50% de seus arremessos.

Este confronto está marcado para as 15h.

Às 20h, o Celtics recebe o fraco Milwaukee Bucks. Outro exemplo de partida entre um time grande e um pequeno. O time da Nova Inglaterra, no entanto, adorou o calendário: é chance para recuperar-se das duas derrotas seguidas, frente a Los Angeles Clippers (casa) e Philadelphia 76ers (fora).

O Bucks, embora fraco, enfileirou três vitórias: Washington Wizards, Cleveland Cavaliers e neste sábado frente ao Sixers, que bateu o Celtics. E foi um grande triunfo: 102 a 74.

Mas a chance de o Milwaukee vencer é mínima. Até porque o Celtics deverá ganhar o reforço do armador Delonte West, que estava lesionado. Com ele, melhora a rotação da equipe, que tem enfrentado muitos problemas com contusões de seus jogadores.

O jogo mais interessante talvez seja o das 17h30. Phoenix Suns e Orlando Magic se enfrentam no deserto do Arizona.

O Suns está fora da zona de classificação no Oeste, mas é um time que conta com alguns jogadores com grife, como o armador Steve Nash e os alas Vince Carter e Grant Hill. Todos, no entanto, pra lá da casa dos 30 anos, o que talvez explique a dificuldade da equipe no campeonato.

O Orlando é mais jovem e está mais bem colocado na competição. É o atual quarto colocado do Leste e praticamente garantido nos playoffs.

Este jogo, aliás, marcará o reencontro de alguns jogadores contra suas ex-equipes. Isso porque Phoenix e Orlando fizeram uma grande troca envolvendo Jason Richardson, Hedo Turkoglu e Earl Clark (ex-Suns) e Vince Carter, Mickael Pietrus e Marcin Gortat (ex-Magic).

Os dois outros jogos desta rodada são:

New York x Indiana (20h)
Golden State x Minnesota (23h)

 

Leia tudo sobre: Leandrinho BarbosaToronto RaptorsJames HardenNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG