Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho é o único brasileiro em quadra neste 31 de dezembro

Rodada reserva jogos díspares. Destaques ficam por conta das presenças de Boston e Lakers, que terão partidas fáceis nesta sexta

iG São Paulo |

Oito jogos e apenas um brasileiro em quadra. Leandrinho Barbosa e seu Toronto Raptors visitam o Rockets, em Houston, às 22h de Brasília desta sexta-feira e tentam aprontar mais uma. Na última apresentação da equipe, terça-feira passada, os canadenses bateram o Mavericks, em Dallas, por 84 a 76.

O Toronto jogará uma vez mais sem o pivô italiano Andrea Bargnani. E tem mais alguns problemas: José Calderón, Sonny Weems e Amir Johnson farão teste antes de entrar em quadra. Sentem pequenas lesões.

A rodada, apesar de colocar times fortes em quadra, não reservou nenhum duelo digno do último dia do ano. O Boston Celtics entra em quadra, mas terá pela frente o mediano New Orleans Hornets. O Lakers também joga, mas pegará o frágil Philadelphia 76ers.

Não são parelhos também jogos envolvendo equipes que se posicionam num patamar abaixo dos grandes times. O Chicago Bulls enfrenta em seu United Center o New Jersey Nets, outra equipe fraca do torneio. No Arizona, o mesmo: o Phoenix pega decepcionante Detroit.

Indiana x Washington é um confronto entre equipes “pequenas”, o mesmo para Charlotte x Golden State.

O único jogo que colocará frente a frente equipes de um mesmo nível acontecerá em Oklahoma City, onde o Thunder recebe o Atlanta Hawks. O time da casa é o quarto colocado do Oeste e tem um cartel melhor: 22 vitórias e 11 derrotas (66,7%). Os visitantes têm um aproveitamento menor: 61,8%, frutos de 21 vitórias e 13 derrotas.

Kevin Durant, ala do Thunder, cestinha do campeonato com média de 28,1 pontos por partida, poderá ter seu trabalho facilitado. Isso porque Marvin Williams, produto da universidade de North Carolina, deixou o jogo contra o Golden State no terceiro quarto com dores nas costas. Williams é um dos bons marcadores da liga.

Os horários (sempre de Brasília) dos jogos deste 31 de dezembro são:

Boston x New Orleans (18h)
Chicago x New Jersey (18h)
Indiana x Washington (18h)
Charlotte x Golden State (18h)
Houston x Toronto (22h)
Oklahoma City x Atlanta (23h)
Phoenix x Detroit (0h)
Lakers x Philadelphia (1h30)

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG