Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho e Nenê se encontram na rodada desta segunda da NBA

Toronto Raptors segue excursão pelo Oeste e encara Denver Nuggets. Boston e Chicago continuam luta pelo topo do Leste

iG São Paulo |

Os três brasileiros que participam desta temporada da NBA estarão em ação na rodada desta segunda-feira: os pivôs Tiago Splitter e Nenê Hilário e o ala-armador Leandrinho Barbosa. Os dois últimos se enfrentarão às 22h de Brasília, quando o Denver Nuggets recebe a visita do Toronto Raptors.

Será a primeira partida do Nuggets em Denver depois de uma maratona de quatro compromissos longe de casa. Nos dois primeiros, bateu Detroit Pistons e New Orleans Hornets. Mas ao passar pela Flórida no final de semana foi derrotado por Orlando Magic, na sexta, e por Miami Heat, no sábado.

Getty Images
Nenê estará em ação contra o Toronto
O Toronto vem de surpreendente vitória neste domingo sobre o Oklahoma City Thunder por 95 a 93. O resultado interrompeu uma série de derrotas consecutivas da franquia canadense como visitante que já durava 14 partidas.

Leandrinho foi um dos destaques do Raptors neste jogo. O brasileiro anotou 19 pontos vindo do banco de reservas e uma cesta de três pontos que empatou a partida em 93 a 93 no finalzinho da partida. Só não foi o cestinha do time porque o pivô italiano Andrea Bargnani marcou 23 pontos.

Com base nas campanhas que as equipes fazem nesta temporada, o time do Colorado entra em quadra como favorito. O Nuggets tem 41 vitórias e 29 derrotas, ocupa a quinta posição da Conferência Oeste e está praticamente classificado para os playoffs. O Raptors, por sua vez, é o 13º do Leste, com 20 vitórias e 49 derrotas, e já não tem mais muitas ambições no campeonato.

Caso a expectativa se confirme, o Denver conquistará o 13º triunfo em 14 jogos contra o Toronto – o sétimo consecutivo como mandante. A última vez que o time canadense saiu do Pepsi Center com a vitória foi no dia 30 de dezembro de 2003.

Outro representante do basquete brasileiro na rodada estará em ação a partir das 21h30. O Spurs, equipe de Tiago Splitter, recebe o Golden State Warriors.

O jogo será em San Antonio, onde o Spurs definitivamente está acostumado a vencer. Ao longo das 35 vezes que atuou como mandante nesta temporada, o time texano soma 32 vitórias e somente três derrotas.

Equipe de melhor campanha na temporada com 56 vitórias e 13 derrotas, o Spurs já preserva alguns dos seus jogadores mais experientes para a disputa dos playoffs. Na vitória sobre o Charlotte Bobcats no sábado, Tim Duncan foi preservado pelo técnico Gregg Popovich, que acabou promovendo Splitter ao quinteto inicial.

O catarinense teve boa atuação nos 23 minutos que esteve em quadra: acertou quatro dos seis arremessos que tentou e marcou oito pontos. Poderia ter tido pontuação ainda maior, se não tivesse errado todos os seus três lances livres. Contribuiu ainda com seis rebotes, um toco e um roubo de bola.
Getty Images
Rondo e Rose em uma das partidas desta temporada; Boston e Chicago brigam pelo topo no Leste

Outro ponto interessante na rodada é a luta pela liderança da Conferência Leste. Boston Celtics e Chicago Bulls têm campanhas idênticas, com 49 vitórias e 19 derrotas cada um. Ambos têm compromissos marcados nesta segunda e escreverão mais um capítulo desta disputa pelo topo da tabela de classificação nesta noite.

Por ter vantagem no confronto direto na temporada, o Boston leva vantagem no desempate. O time de Massachusetts venceu dois dos três jogos que realizou contra o rival de Illinois no campeonato até o momento.

Às 20h30, o Celtics vai a Nova York enfrentar o Knicks. Tentará se aproveitar da má fase do time nova-iorquino, que vem de cinco derrotas em seis jogos. Já o Chicago encara o Sacramento Kings às 21h, dentro de casa. E atuando como mandante, o Bulls não perde há 12 partidas.

Confira os outros jogos da rodada desta segunda-feira e os respectivos horários:

Orlando x Cleveland (20h)
Indiana x New Jersey (20h)
Utah x Memphis (21h)
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG