Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho é cestinha em sua despedida do Flamengo

Leandrinho se reapresenta ao Toronto Raptors para iniciar treinamentos para a temporada da NBA

AE |

Divulgação
Leandrinho recebe placa na despedida
O ala/armador Leandrinho voltou a mostrar neste sábado que vai deixar saudades no basquete brasileiro. Em seu último jogo com a camisa do Flamengo, o jogador anotou 24 pontos na vitória do time carioca sobre a frágil Liga Sorocabana, por 93 a 55, sendo o cestinha do jogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Ele deixa o Novo Basquete Brasil (NBB) tendo atuado em seis jogos, sendo cinco vitórias da sua equipe, líder da competição pelo saldo de pontos.

LEIA TAMBÉM: NBA confirma estreia com 5 partidas no dia de Natal

 "Posso dizer que foi um período maravilhoso da minha carreira. Só tenho a agradecer à Patrícia Amorim (presidente do Flamengo), à toda a diretoria, ao técnico Gonzalo Garcia, aos meus companheiros de equipe e a todos que trabalham com o basquete no clube. Todos me receberam de braços abertos, me fizeram sentir em casa", disse Leandrinho.

Além de ter atuado na decisão do Campeonato Carioca, quando o Fla foi campeão, e na primeira fase da Liga Sul-Americana, Leandrinho foi o principal nome da equipe no NBB. Na competição nacional, foi cestinha em três jogos, tendo atingido uma média de 19 pontos. "Foi um salto de qualidade na equipe. Leandrinho é um jogador de muita habilidade, muito trabalhador e que se doou 100% para a equipe", comentou o técnico Gonzalo Garcia.

Com o fim da paralisação da NBA, Leandrinho se reapresenta ao Toronto Raptors para iniciar os treinos na próxima sexta-feira. A temporada regular vai começar dia 25 de dezembro, com cinco partidas.

Leia tudo sobre: basquetenbanbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG