Jogador brasileiro anotou 11 pontos no período final e ajudou a equipe a descontar um déficit de 19 tentos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882552656&_c_=MiGComponente_C

O Toronto Raptors contou com boa atuação do brasileiro Leandrinho Barbosa nos minutos finais para virar sobre o Detroit Pistons. O jogador fez 11 pontos no período decisivo e ajudou a equipe a vencer por 120 a 116.

O Toronto chegou a estar 19 pontos abaixo no placar. Contudo, Leandrinho fez 22 tentos na partida (11 nos últimos 12 minutos). O jogador converteu três das quatro tentativas que fez em arremessos de três pontos e iniciou a reação do Raptors no período final.

Além da boa atuação do brasileiro, o Raptors contou com ótima partida de Jerryd Bayless. O jogador foi o cestinha do jogo com 31 pontos.

Com o triunfo, o time do brasileiro encerra um jejum de quatro partidas sem vencer. Foi o nono resultado positivo da equipe de Leandrinho em 24 jogos na temporada. Quem amarga uma série negativa de quatro jogos agora é o Pistons.

AP
Marcado por Charlie Villanueva, Amir Johnson do Raptors tenta fazer arremesso

O jogo

O Raptors teve um começo perfeito no ataque. O time de Toronto aproveitou todas as suas sete primeiras ações ofensivas para 16 a 9 em seis minutos de partida.

Entretanto, com Leandrinho e outros reservas em quadra, o Raptors permitiu a reação dos donos da casa. Mesmo com ótimo aproveitamento de 78% no ataque, o time de Toronto sofreu a virada no final do período (29 a 28 para o Detroit).

O ótimo aproveitamento do primeiro quarto não se repetiu no começo da segunda parcial para o Raptors. Com apenas cinco pontos em quatro minutos, o Toronto viu o Pistons abrir boa vantagem. A equipe de Detroit anotou 17 pontos nesse período e colocou a diferença em 13.

Pobre na defesa e com Leandrinho em quadra, o Raptors permitiu 43 pontos ao Pistons na segunda parcial. Com isso, o Pistons abriu 19 pontos (72 a 53) antes da ida para o intervalo.

O Raptors melhorou e venceu a terceira parcial. A equipe anotou 30 pontos e sofreu apenas 27 no período. O grande responsável foi Jerryd Bayless. O jogador anotou oito pontos e comandou o Toronto na parcial.

Com seis pontos de Leandrinho, o Raptors reagiu na metade do quarto período. Os tentos do jogador brasileiro ajudaram o time de Toronto a reduzir a desvantagem para apenas seis.

Faltando dois minutos e meio para o final do jogo, Leandrinho converteu um tiro de três pontos que colocou a diferença entre as equipes em apenas três tentos.

Com outros dois tiros longos (Jerryd Bayless e Andrea Bargnani), o Raptors virou a partida já no minuto final. Errando muitos ataques, o Pistons não conseguiu reagir e começou a fazer faltas. Em uma delas, Leandrinho foi para a linha de lance livre e sacramentou a vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.