Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho Barbosa pede dispensa da seleção brasileira

Jogador que atua no Toronto da NBA alega, em nota divulgada pela CBB, "motivos particulares e pessoais" para justifica ausência

iG São Paulo |

Divulgalção/CBB
Leandrinho Barbosa, ala-armador da seleção brasileira
O ala-armador Leandrinho Barbosa, que joga pelo Toronto Raptors da NBA, pediu dispensa da seleção brasileira. O pedido, entregue à entidade através de uma nota, foi feito no começo da noite desta segunda-feira.

A integra do pedido é esta:

“Agradeço a Confederação Brasileira de Basquete, mais uma vez, pela confiança e consideração de me convocar para jogar na Seleção Brasileira na Temporada 2011.

“Lamento informar que por causa de motivos particulares e pessoais, desta vez não vou poder atender a esta convocação. E sempre será, para mim, acima de tudo, motivo de orgulho e honra vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“Agradeço mais uma vez a consideração e a confiança que esta instituição tem depositado em mim ao longo destes 10 ANOS de participação representando a Seleção Brasileira, e espero que a CBB possa entender”.

Leandrinho junta-se a Nenê Hilário, pivô que desligou-se do Denver Nuggets, também da NBA, que igualmente solicitou dispensa do selecionado brasileiro no dia 24 de junho passado.

Além deles, Anderson Varejão, que também atua na NBA, mas no Cleveland Cavaliers, está lesionado no tornozelo e será desfalque certo.

Dos jogadores que atuam na NBA, apenas Tiago Splitter deve participar do Pré-Olímpico da Argentina que vai garantir vaga para os dois primeiros colocados da competição para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Splitter, todavia, tem contrato com o San Antonio Spurs. Como a NBA vive locaute no momento, os jogadores não têm seguro de seus times.

Para que Splitter possa participar da competição, a CBB teria que arcar com o seguro, que, segundo os agentes dos jogadores comentam, deve ficar em torno de US$ 50 mil.
 

Leia tudo sobre: Leandrinho BarbosaCBBNenê Hilário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG