Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho atua bem, mas Toronto é superado pelo Clippers

Time do brasileiro jogou em Los Angeles e amargou nova derrota em duelo de equipes já sem chances de chegar aos playoffs

iG São Paulo |

AP
Leandrinho tenta superar a marcação
Em duelo de times já sem chances de conquistarem vagas nos playoffs, o Toronto Raptors de Leandrinho Barbosa levou a pior contra o Los Angeles Clippers. Jogando no Staples Center, casa do adversário, o time canadense fez uma boa atuação, mas sofreu a virada e acabou superado por 94 a 90. O ala-armador brasileiro fez um bom jogo.

Leandrinho foi um dos destaques do jogo. O brasileiro colaborou 14 pontos e distribuiu seis assistências nos 30 minutos em que ficou em quadra. No entanto, o bom desempenho do jogador não evitou que o Toronto permitisse a virada ao Clippers no quarto final.

O Toronto foi melhor no primeiro tempo. Saindo do banco de reservas, Leandrinho colaborou com dez pontos nos dois primeiros quartos. Além do desempenho do brasileiro, o Raptors contou com boa atuação defensiva para chegar ao intervalo com 44 a 43.

O domínio do Raptors aumentou no terceiro quarto. O espanhol Jose Calderon anotou oito pontos e comandou a boa produção ofensiva do time de Toronto no período. Foram 29 pontos e a consolidação da liderança.

Após um lance livre convertido por Leandrinho no quarto decisivo, o Raptors abriu dez pontos de vantagem pela primeira vez no confronto. No entanto, o time do brasileiro permitiu a reação da equipe californiana. O Clippers fez 11 pontos seguidos em um espaço de quatro minutos e assumiu a liderança.

O jogo então ficou equilibrado e foi o Raptors que entrou nos dois minutos finais com o comando do placar. No entanto, o time de Toronto falhou no ataque. Com cestas de Blake Griffin, Mo Williams e Eric Gordon, o Clippers conseguiu a virada e alcançou o triunfo.

Griffin foi o principal nome do jogo. O novato do time de Los Angeles marcou mais um "double-double" na temporada. Foram 22 pontos e 16 rebotes. Pelo lado do Toronto, Ed Davis foi o melhor. O ala também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos. Foram 21 pontos e 11 rebotes.

Mesmo com a vitória, o Clippers segue em décimo terceiro na Conferência Oeste. A campanha do time californiano é de 29 vitórias e 45 derrotas. O Toronto de Leandrinho ocupa a mesma posição, mas no lado Leste da NBA. No entanto, o registro do Raptors é inferior. São apenas 20 triunfos e 53 resultados negativos.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG