Tamanho do texto

Acordo da FIBA com a NBA exige retorno do jogador ao Toronto Raptors assim que a paralisação terminar

Leandrinho assina contrato ao lado da presidente Patrícia Amorim
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Leandrinho assina contrato ao lado da presidente Patrícia Amorim
Nao falta mais nada. O armador Leandrinho Barbosa é o novo reforço do basquete do Flamengo . Com a NBA em greve, o jogador do Toronto Raptors acertou os útlimos detalhes burocráticos para a assinatura do contrato com o Rubro-Negro, que irá ocorrer nesta quinta, na sede da Gávea. Nessa sexta-feira, às 11h, o jogador será apresentado, também na Gávea.

O primeiro contato com a torcida, porém, deve ocorrer nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, quando o Flamengo enfrenta o Atlético-GO . Leandrinho deve assistir ao jogo ao lado de Ronaldinho Gaúcho no camarote da presidente Patrícia Amorim.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

No entanto, a alegria do torcedor rubro-negro tem prazo de validade. Um acordo entre a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a Liga Americana de Basquete (NBA) exige que o jogador retorne imediatamente ao Toronto Raprtos assim que a greve no basquete dos Estados Unidos termine.

Recuperado de lesão no punho direito, que o tirou dos últimos 24 jogos da última temporada regular da NBA, Leandrinho vem treinando em uma academia do Rio de Janeiro e já terá condições de atuar no Campeonato Carioca, que começa em setembro. 

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

Negociando há algum tempo com a própria presidente do clube, Patrícia Amorim, a primeira pedida (cerca de R$ 400 mil) foi considerada fora da realidade rubro-negra. Mas como a ajuda do banco BMG, principal patrocinador do basquete do clube, o Flamengo viabilzou a contratação do armador, com vencimentos de cerca de R$ 150 mil por mês.

"Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo, pois o basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza que seria muito mais feliz aqu", disse o armador ao site oficial do Flamengo.

Com a acordo, além de se manter em atividade durante a paralisação da NBA, Leandrinho ficará mais próxima da filha, que mora no Rio de Janeiro ao lado da mãe, a atriz Samara Felipo, com quem o jogador esteve casado até o começo deste ano.

Em julho, Leandrinho pediu dispensa da seleção brasileira , que se prepara para disputar o Torneio Pré-Olímpico de Mar del Plata, a partir do próximo dia 30. O caso acabou em polêmica, pelo fato do jogador ter mandado um e-mail ao técnico da seleção, o argentino Rubén Magnano, no dia marcado para a apresentação. Depois, o próprio Leandrinho disse que CBB (Confederação Brasileira de Basquete) sabia que ele estava com uma lesão no punho e que não poderia atuar no Pré-Olímpico.

Leandrinho assina contrato ao lado da presidente Patrícia Amorim
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Leandrinho assina contrato ao lado da presidente Patrícia Amorim

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.