Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho anota dez pontos na vitória dentro de casa do Toronto

Estrangeiros apareceram bem e lideraram o Raptors ao triunfo sobre o New Jersey Nets, que perdeu nove dos seus últimos dez jogos

iG São Paulo |

O Toronto Raptors mediu forças com o New Jersey Nets dentro de casa e venceu por 98 a 92, numa partida decidida somente no quarto final. Leandrinho Barbosa esteve em quadra por exatos 25:31 minutos pela equipe canadense e anotou dez pontos.

Os estrangeiros foram os destaques do Toronto. O pivô italiano Andrea Bargnani, que retornou ao time após não ter atuado na última partida, foi o cestinha do jogo com 32 pontos e pegou ainda nove rebotes. O ala lituano Linas Kleiza somou 18 pontos e 12 rebotes. Quem também alcançou um “double-double” foi o armador espanhol Jose Calderon, que voltou às quadras depois de quatro jogos afastado: 15 pontos e 14 assistências.

O jovem pivô Brook Lopez novamente apareceu bem pelo New Jersey, tendo acumulado 20 pontos e sete rebotes. Seu companheiro de garrafão, o ala-pivô Kris Humphries, também fez boa partida: marcou 12 pontos e apanhou 12 rebotes. Mas a dupla não conseguiu evitar a nona derrota da equipe nos últimos dez compromissos.

AP
Leandrinho Barbosa (dir) e Jose Calderon (esq) se cumprimentam durante a vitória do Raptors

O Nets foi discretamente melhor em cada um dos dois primeiros quartos de jogo e construiu uma vantagem de 48 a 42 no intervalo. O Raptors seguiu próximo no marcador na volta dos vestiários e só não terminou o terceiro quarto com o placar empatado porque o armador Devin Harris fez uma cesta nos segundos finais do terceiro quarto que manteve os visitantes em superioridade (71 a 69).

O equilíbrio persistiu no marcador durante os minutos iniciais do último período. Isso até uma bandeja de Calderon encerrar uma corrida de nove pontos consecutivos do Toronto, que abria 89 a 81 de vantagem com pouco menos de cinco minutos por jogar.

Os visitantes voltaram a se aproximar e chegaram a baixar a diferença no placar para apenas dois pontos (92 a 90) no minuto final. Tiveram a chance de empatar a 56 segundos do encerramento do jogo, mas Sasha Vujacic, que fez a sua estreia como atleta do Nets, errou o arremesso.

O Toronto voltou a pontuar na posse de bola seguinte e não deu mais chances para que o adversário ameaçasse o seu resultado positivo.

Leia tudo sobre: Toronto RaptorsLeandrinhoNew Jersey Nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG