Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho ajuda Toronto Raptors a vencer Knicks fora

Brasileiro marcou 10 pontos e pegou 4 rebotes. Rodada ainda teve derrota para Splitter e para os últimos invictos

iG São Paulo* |

Reuters
Leandrinho encara a marcação de Mike Bibby, do Knicks, em jogo na casa do adversário
Com o armador brasileiro Leandrinho em quadra, o Toronto Raptors venceu o New York Knicks fora de casa por 90 a 85 nesta segunda-feira. Com o resultado, as duas equipes ficaram com campanhas idênticas: duas vitórias e três derrotas.

Veja análises e comentários da NBA no Blog do Sormani

A partida foi muito disputada até o fim, mas o segundo período, quando os visitantes fizeram 29 a 11, acabou sendo decisivo. Com isso, o Raptors entrou no último quarto com vantagem de nove pontos e conteve a tentativa de reação dos Knicks para vencer.

Leia também: Em noite de Steve Nash, Phoenix Suns vence Golden State Warriors

Pelos Raptors, os cestinhas foram o ala-pivô italiano Andrea Bargnani e o armador DeMar DeRozan, ambos com 21 pontos. Leandrinho, que jogou por 13 minutos, contribuiu com 10 pontos e 4 rebotes. Os Knicks, que não tiveram o ala-pivô Amar'e Stoudemire, viram um Carmelo Anthony sublime marcar double-double de 35 pontos e 11 rebotes. O armador Toney Douglas também foi bom e deixou 22 pontos.

Mais Brasil na NBA

Getty Images
Os 20 pontos de Tiago Splitter não evitaram a derrota do San Antonio Spurs
Em outro jogo com brasileiro em quadra na rodada da NBA, o San Antonio Spurs perdeu para o Timberwolves por 106 a 96. Tiago Splitter teve boa atuação, jogando por 20 minutos, com 20 pontos e 3 rebotes.

O Spurs agora tem três vitórias e duas derrotas, campanha inversa a do Timberwolves, que jogando em casa abriu sete pontos já na primeira metade da partida. Após ótima atuação no terceiro período, a diferença foi a 14 pontos, garantindo a vitória mesmo com a tentativa de reação do Spurs no último quarto.

Pelo time da casa, o ala-pivô Kevin Love teve atuação fantástica, com double-double de 24 pontos e 15 rebotes. O armador Luke Ridnour e o ala Michael Beasley também foram muito bem, com 19 pontos cada um. Os melhores dos Spurs foram os alas Richard Jefferson e Tim Duncan, ambos com 16 pontos.

O time de San Antonio teve mais um problema em quadra. O argentino Manu Ginóbili sofreu uma fratura no quinto metacarpo da mão esquerda. A equipe não tem uma previsão sobre o retorno do jogador.

Já o Denver Nuggets não contou com o brasileiro Nenê, mas conseguiu uma virada espetacular para cima do Milwaukee Bucks, por 91 a 86.

Após três períodos muito equilibrados, o time da casa entrou no último quarto perdendo por seis pontos. Mesmo sob pressão do ginásio lotado, os Bucks seguraram a vitória bravamente até a metade do último quarto, quando o ala Danilo Gallinari revolveu aparecer e comandar a virada dos Nuggets.

A equipe de Nenê agora tem quatro vitórias e duas derrotas, enquanto os Bucks somam dois triunfos em quatro partidas.

Cestinha da partida, Gallinari marcou 21 pontos e completou seu double-double com 10 rebotes, muito bem assessorado por Al Harrington, com 17 pontos, e Ty Lawson, com outros 16. Pelos Bucks, o ala-armador Stephen Jackson anotou 17 pontos, três mais que o argentino Carlos Delfino.

Primeira derrota para o Miami Heat e para o Oklahoma City Thunder

Getty Images
LeBron James observa arremesso de Dwyane Wade para o Miami Heat
O Miami Heat recebeu o Atlanta Hawks em uma American Airlines Arena lotada nesta segunda-feira, mas viu a festa virar pó ao perder por 100 a 92, em sua primeira derrota na atual temporada.

O resultado encerra a série de cinco vitórias do Heat, enquanto os Hawks agora têm quatro triunfos e uma derrota.

Em um jogo muito equilibrado nos três primeiros períodos, o Heat entrou no último quarto na frente por quatro pontos. A ótima atuação de LeBron James, no entanto, não foi suficiente para impedir a virada dos visitantes após um sonoro 33 a 21 no fim.

O melhor jogador dos Hawks foi o armador Joe Johnson, que marcou 21 pontos. O cestinha da equipe teve a assistência do também armador Tracy McGrady, que anotou 16 pontos, e de Jeff Teague, com 15.

Pelo Heat, LeBron foi o melhor, com 28 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. As outras estrelas da equipe também tiveram boas atuações: o ala Chris Bosh marcou 19 pontos e o armador Dwyane Wade terminou com double-double de 12 pontos e 10 assistências.

Com a derrota do Miami Heat, o Oklahoma City Thunder entrou em quadra como o único invicto, mas essa invencibilidade durou pouco tempo. O campeão da última edição da NBA, Dallas Mavericks, finalmente mostrou sua força e derrotou os visitantes por 100 a 87.

O cestinha foi Kevin Durant, que somou 28 pontos para o Thunder, mas o melhor do Dallas não ficou muito atrás, o ala alemão Dirk Nowitzki marcou 26 pontos para o time da casa.

Confira os resultados da rodada:

Phoenix Suns 102 x 91 Golden State Warriors
Boston Celtics 100 x 92 Washington Warriors
New Jersey Nets 94 x 108 Indiana Pacers
New York Knicks 85 x 90 Toronto Raptors
Miami Heat 92 x 100 Atlanta Hawks
Detroi Pistons 89 x 78 Orlando Magic
Minnesota Timberwolves 106 x 96 San Antonio Spurs
Dallas Mavericks 100 x 87 Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets 91 x 86 Milwaukee Bucks
Utah Jazz 94 x 90 New Orleans Hornets

*com EFE e Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG