Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leandrinho afirma querer disputar o Pré-Olímpico

Ala-armador do Toronto Raptors lembra, no entanto, que a possível greve na NBA pode atrapalhar os planos

iG São Paulo |

O ala-armador Leandrinho Barbosa está trabalhando como comentarista do SporTV nas finais do NBB. Nesta quinta-feira, durante a transmissão da vitória de Brasília sobre Franca na primeira partida da série, afirmou que tem o desejo de ajudar a seleção brasileira a voltar a disputar as Olimpíadas.

Leandrinho, no entanto, apontou a existência de dois problemas que podem afastá-lo do Pré-Olímpico deste ano, que premia duas seleções do continente americano com a vaga nos Jogos de Londres de 2012: a possibilidade de greve na NBA e a consequente dificuldade de se fazer um seguro.

Além disso, há a lesão no punho, que acabou deixando o atleta fora de combate nas últimas partidas do Toronto Raptors na temporada regular da NBA. “Eu ainda não sei se vou fazer cirurgia”, disse Leandrinho.

O Pré-Olímpico será disputado na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, e terá início no final do mês de agosto. As duas seleções que chegarem à final da competição garantem vaga nas Olimpíadas de Londres. Os EUA já têm passaporte carimbado para os Jogos de Londres, pois venceram o Mundial da Turquia em 2010.

A seleção brasileira busca acabar com um longo período ausente das Olimpíadas. A última vez que esteve presente na competição mais importante do basquete mundial foi em 1996, quando a cidade norte-americana de Atlanta sediou a disputa.

Leia tudo sobre: leandrinhonbapré-olímpico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG