Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LBF pode ter semifinais definidas na noite desta segunda-feira

Catanduva e Ourinhos jogam em casa contra Joinville e Mangueira, respectivamente. Se ganharem, paulistas garantem classificação

iG São Paulo |

Os playoffs quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino terão continuidade nesta segunda-feira com o segundo jogo das duas séries. Às 19h30, Ourinhos recebe Mangueira no seu ginásio. Mais tarde, às 20h, Catanduva mede forças com Joinville.

As duas equipes paulistas venceram fora de casa na abertura das suas respectivas séries e garantem classificação às semifinais se conquistarem nova vitória.

Catanduva não costuma tropeçar quando atua diante de seu torcedor. Na fase de classificação, venceu seis dos sete jogos que fez na condição de mandante. A equipe possui também maior média de pontos (83,6) e rebotes (36,8) por confronto dentre todos os oito participantes da liga.

A produção ofensiva de Joinville é bastante inferior. São apenas 62,8 pontos de média por jogo na competição. Este número é superior apenas ao do já eliminado São Caetano (59,8) e ao de Mangueira (60,7).

Além das dificuldades para atacar apresentadas ao longo do campeonato, Mangueira terá que superar um retrospecto bastante negativo se quiser sair de quadra nesta segunda ainda vivo na competição: em sete compromissos realizados longe de seus domínios, o time carioca foi derrotado seis vezes.

Ourinhos espera contar com nova atuação inspirada de Plutin. No primeiro jogo, a cubana fez 23 pontos e comandou a vitória por 65 a 49. Suas médias na liga são de 12,1 pontos e 6,6 rebotes por partida.

Joinville e Mangueira não conseguiram vencer nenhum dos três encontros que tiveram durante o campeonato contra seus respectivos adversários desta segunda.

O vencedor do mata-mata entre Catanduva e Joinville enfrenta Santo André nas semifinais. Já o confronto entre Ourinhos e Mangueira definirá o adversário de Americana na próxima fase.

Leia tudo sobre: catanduvajoinvillemangueiraourinhoslbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG