Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Larry Taylor dá show e Bauru vence Franca pelo NBB

Equipe bauruense devolveu a derrota sofrida na semifinal do Paulista, que estava engasgada para os torcedores

iG São Paulo |

Com show do norte-americano Larry Taylor, Bauru superou Franca por 84 a 69. Taylor contribuiu não apenas com os 14 pontos e as cinco roubadas de bola. O armador incendiou a torcida bauruense com lindas jogadas.

Ele fez ponte aérea com Alex, se jogou no chão para interceptar um passe e ainda fez uma bela enterrada ao pegar um rebote. O show realmente impressionou e quando o atleta foi para a linha de lance livre foi possível ouvir o grito vindo da arquibancada: “MVP”, em alusão a premiação de jogador mais valioso, que é dada na NBA.

O pivô Douglas Nunes também teve grande atuação. Ele fez 34 pontos e apanhou nove rebotes.

“É um jogador completo”, disse o treinador do Bauru, Guerrinha, sobre a atuação de Douglas. “Ele joga em três de cinco posições na quadra e com 2,10m arremessa bem de três, é difícil jogar contra ele”.

NBB
Douglas Nunes foi o cestinha da partida
Pelo Franca, Fernando foi o cestinha com 16 pontos. O destaque, no entanto, foi Drudi, com 15 pontos e nove rebotes. Helinho, bastante vaiado pela torcida adversária, anotou 13 pontos e quatro roubadas de bola.

O confronto entre Bauru e Franca tem história recente. No Paulista Franca eliminou Bauru na semifinal. Além disso, é o encontro de duas cidades fanáticas pelo basquetebol no Brasil.

“Franca tirou a gente da semifinal”, disse Douglas Nunes. “A gente estava esperando esse jogo, todos queríamos muito essa vitória, a torcida também estava engasgada com Franca”.

A diferença elástica que definiu o placar só aconteceu na segunda metade do jogo. Quando as equipes foram para o intervalo Bauru vencia por apenas quatro pontos: 39 a 35.

O terceiro quarto foi marcado pela vontade das duas equipes, mas Franca transformou a raça em afobação. A equipe cometeu vários erros e perdeu a bola muitas vezes sem sequer arremessar.

Com isso, os anfitriões abriram vantagem, a torcida aumentou o barulho e os visitantes não tiveram força para voltar ao jogo.

Com a vitória, Bauru chegou a seis em dez partidas, mas ainda fica na sétima posição. Já Franca tem três derrotas em oito disputas e o quinto lugar na competição.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG