Tamanho do texto

Treinador quer que o Hawks faça faltas mais duras no Chicago Bulls e aperte a marcação sobre Derrick Rose

Drew reclamou de postura da equipe
Getty Images
Drew reclamou de postura da equipe
Larry Drew reclamou da postura defensiva de sua equipe. O treinador do Atlanta Hawks quer uma marcação mais forte, especialmente sobre Derrick Rose. O comandante pediu ao elenco que jogue mais duro e que faça faltas com maior intensidade física.

O Atlanta foi superado por 99 a 82 na última sexta e viu o Chicago virar a série melhor de sete jogos . A segunda vitória do Bulls em três jogos contra o Hawks veio em virtude da ótima atuação de Rose. O MVP (melhor jogador) da temporada regular anotou 44 pontos.

"O problema não foram os 44 pontos, mas a forma é como ele conseguiu essa marca", disse Drew em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Eu disse aos nossos jogadores que um cara que arrisca tanto como Rose tem chance de fazer bons números. O meu problema é com a forma como nós o marcamos e permitimos".

Rose conseguiu oito de seus 44 pontos na linha do lance livre. O Atlanta fez 15 faltas durante toda a partida. Drew quer que este cenário seja diferente no próximo encontro com o Chicago.

O treinador do time de Atlanta afirmou que sua equipe "deve fazer faltas mais físicas". Quando perguntado sobre o aumento da intensidade das infrações, Drew não pensou duas vezes: "com certeza, são os playoffs".

O próximo encontro entre Chicago e Atlanta acontece neste domingo. O jogo será realizado às 21h de Brasília. Caso conquiste o triunfo, o Bulls pode fechar a disputa já no quinto jogo. Se a vitória for do Hawks, o sexto duelo já estará assegurado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.