Técnico campeã da NBA e bronze olimpíco, será estrela do evento promovido pela Federação Paulista de Basketball

Getty Images
Larry Brown comandando o Charlotte Bobcats
Larry Brown, consagrado técnico norte-americano, irá ministrar uma clínica de basquete no Brasil, nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo.

Brown integra o Hall da fama desde 2002 e aos 70 anos de idade possui marcas importantes em sua carreira. Foi técnico do ano da NBA em 2001, da NCAA (basquete universitário) em 1988, e da ABA, uma liga que concorreu com a NBA entre 1967 e 1976, por três vezes.

Comandando o Detroit Pistons, foi campeão da NBA em 2004. No comando da seleção dos EUA, foi bronze nas Olimpíadas de Atenas, 2004. Como jogador, venceu os Jogos Olimpícos de 1964, em Tóquio. Até hoje, Brown é o único a servir a seleção norte-americana como atleta e como treinador.

“O Larry Brown, que é um técnico renomado, não precisa de maiores apresentações, graças a tudo que ele fez nas quadras”, disse Rafael Franco, da ScoreBrasil, que promoveu o evento junto a FPB (Federação Paulista de Basketball). “A expectativa é que os treinadores aproveitem a vinda dele ao máximo, absorvendo todas as informações que ele pode transmitir”.

Esta será a quarta edição da Clínica Internacional para Técnicos de Basketball, realizada pela FPB em parceria com a ScoreBrasil. Anteriormente vieram ao Brasil os treinadores Fess Irving, Eric Musselman, Mike Hopkins e Jim Boeheim.


    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.