Tamanho do texto

Vitorioso técnico norte-americano afirma que basquete brasileiro tende a evoluir sob o comando do argentino Rubén Magnano

Larry Brown é considerado um dos melhores treinadores de basquete de todos os tempos. Até hoje, é o único técnico da história do basquete norte-americano a conquistar títulos nacionais em nível universitário (NCAA) e profissional (NBA). E o integrante do Hall da Fama elogiou o trabalho realizado pelo argentino Rubén Magnano a frente da seleção brasileira.

Divulgação
Rubén Magnano recebeu elogios de Larry Brown
“O Brasil está muito bem servido, pois o Rubén Magnano já fez um excelente trabalho com a equipe brasileira no Mundial, quando chegou perto de derrotar o time norte-americano, mesmo tendo um elenco inferior”, afirmou Brown, lembrando do jogo em que a seleção foi derrotada por apenas dois pontos pelos EUA (70 a 68).

Ainda segundo Brown, o Brasil só tem a crescer sob o comando de Magnano. “A tendência é que siga em evolução, pois no último Mundial quase repetiu o que fez no comando da Argentina há alguns anos”, disse, referindo-se ao feito do técnico em 2002, quando comandou os argentinos na vitória contra os norte-americanos.

Treinador do Charlotte Bobcats até dezembro do ano passado , Brown tem uma história extensa na NBA. Antes, passou por New Jersey Nets (1981-83), San Antonio Spurs (1988-92), Los Angeles Clippers (1992-93), Indiana Pacers (1993-97), Philadelphia 76ers (1997-2003), New York Knicks (2005-06) e Detroit Pistons (2003-05), onde conquistou o título da temporada 2003/04.

Brown está prestes a vir para o Brasil realizar uma clínica de basquete em São Paulo, entre os dias 05 e 07 de agosto. No evento, serão abordados temas como construção de equipes e táticas ofensivas e defensivas. Os interessados em participar devem consultar o site da ScoreBrasil para se informar sobre formas de inscrição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.