Tamanho do texto

Ex-jogador do Boston Celtics elogia condição atlética e habilidade do craque do Miami Heat e acredita que “a hora dele chegará”

LeBron James em ação pelo Miami
Getty Images
LeBron James em ação pelo Miami
Larry Bird não segue o caminho das críticas feitas a LeBron James. Para um dos melhores jogadores de todos os tempos na NBA, o craque do Miami Heat irá superar a derrota sofrida para o Dallas Mavericks na decisão da NBA. O ex-atleta do Boston Celtics prevê muitos títulos para astro do time da Flórida.

"Eu acho que ele (LeBron) ainda vai ganhar muitos títulos neste campeonato", disse Bird ao jornal norte-americano "Sun Sentinel". "Ele é tão bom quanto qualquer um neste jogo. E eu acho que ele ainda vai ficar muito melhor com o tempo".

Tido como um dos melhores da liga e comparado à Michael Jordan por Scottie Pippen (companheiro do ex-jogador no Chicago Bulls), LeBron refugou na decisão da NBA. O craque do Miami chegou aos playoffs com 26,7 pontos de média. No entanto, o desempenho de James caiu para apenas 17,8 na série contra o Dallas.

O rendimento abaixo da média, especialmente nos momentos decisivos , fez a condição de grande jogador de LeBron ser contestada. Steve Kerr, outro companheiro de Jordan, comparou James a Pippen . Ou seja, fiel escudeiro para Dwyane Wade no Heat.

Para Bird, "o tempo de LeBron chegará". O ex-atleta elogiou a condição física do craque do Miami e comparou James a um jogador de futebol americano: "Ele é um atleta incrível, nunca se machucou e ainda tem muita habilidade", completou.

A derrota para o Dallas Mavericks fechou a oitava temporada de LeBron na NBA. O jogador tem média de 27,7 pontos por partida na carreira. Tendo Dwyane Wade e Chris Bosh para dividir as atenções, o craque teve seu desempenho mais baixo desde o campeonato de estreia em 2003/04.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.