Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LaMarcus Aldridge brilha e Portland leva a melhor sobre o Chicago

Ala-pivô fez 42 pontos, recorde da carreira, e foi o grande responsável pelo triunfo do Blazers dentro de casa sobre o Bulls

iG São Paulo |

O Chicago Bulls sofreu mais uma derrota na sua excursão pelo Oeste. Nesta segunda-feira, caiu diante do Porland Trail Blazers pelo placar 109 a 103 muito por conta da atuação de gala de LaMarcus Aldridge.

O ala-pivô do Portland quebrou o seu recorde de pontos da carreira com os 42 que anotou nesta noite. Além disso, pegou oito rebotes e deu dois tocos. Outro atleta que teve participação decisiva para o resultado positivo dos mandantes foi o armador Andre Miller, que somou 27 pontos, 11 assistências e seis rebotes.

Derrick Rose, mais uma vez, foi o destaque do Chicago em quadra. O armador mostrou por que é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada com os 36 pontos e seis assistências que registrou nesta noite. Já o ala-pivô Carlos Boozer chegou ao “double-double” ao fazer 17 pontos e capturar 12 rebotes.

AP
LaMarcus Aldridge passa pela defesa do Bulls

A defesa do Bulls é a terceira melhor da liga, com média de 92,1 pontos sofridos por jogo, mas não funcionou bem nesta noite: além de ter tomado 109 pontos, permitiu que o Blazers tivesse um aproveitamento de 51,5% nos arremessos.

A liderança mudou de lado no marcador 20 vezes durante o confronto, que esteve empatado em outras dez oportunidades. O equilíbrio que marcou a disputa foi ainda mais evidente na primeira metade, quando os times não conseguiram se distanciar um do outro em momento algum e foram para os vestiários em igualdade de 50 pontos.

O Blazers voltou melhor do intervalo e assumiu de vez a ponta do placar, embora tivesse o Bulls na sua cola o tempo todo. Os locais conseguiram abrir nove pontos de distância em determinados momentos do terceiro quarto, mas os visitantes reagiram e voltaram a encostar.

A bandeja de Rose com pouco mais de seis minutos para o encerramento do confronto deixou Chicago a apenas um ponto do empate (84 a 83). Mas o Portland respondeu imediatamente ao marcar sete pontos consecutivos e não deixou a liderança escapar.

Leia tudo sobre: portland trail blazerschicago bullsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG