Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers x Knicks no Madison Square Garden é destaque da rodada

Jogo no ginásio mais famoso do mundo é o principal confronto desta sexta. Leandrinho e Splitter também estarão em ação

iG São Paulo |

Leandrinho Barbosa e Tiago Spliiter serão os representantes brasileiros na rodada desta sexta-feira da NBA. Mas a principal partida dentre as dez que ocorrerão nesta noite coloca frente a frente dois dos times da liga mais populares no Brasil: New York Knicks e Los Angeles Lakers, que se enfrentam às 23h.

A visita a Nova York será a quarta parada das sete previstas da excursão que o Lakers faz longe dos seus domínios. Nas três anteriores, foram três vitórias. A última delas aconteceu nesta quinta-feira, diante do Boston Celtics – líder da Conferência Leste.

A defesa dos atuais campeões tem tido bom desempenho recentemente, limitando três dos seus quatro adversários a menos de 90 pontos. Mas o desafio desta sexta é um pouco mais complicado, pois o Knicks tem o segundo melhor ataque da temporada, com média de 106,5 pontos por partida.

Mas o grande problema do time nova-iorquino é que costuma levar cestas com a mesma facilidade que as converte. São 106,2 pontos sofridos por partida neste campeonato. Somente o Minnesota Timberwolves (108,3) possui uma defesa pior.

Jogar no Madison Square Garden costuma fazer bem a Kobe Bryant. O craque do Lakers tem média de 30,3 pontos nas partidas em que realizou no ginásio do Knicks ao longo da carreira.

AP
Kobe Bryant em ação pelo Los Angeles Lakers
No primeiro encontro entre estas duas equipes na temporada, realizado em Los Angeles no dia 9 de janeiro, os mandantes levaram a melhor por 109 a 87. Esta foi a sétima vitória consecutiva do Lakers nos confrontos diretos contra o Knicks.

Quem também está na costa Leste para uma série de partidas fora de casa é o San Antonio Spurs, líder geral da NBA com 44 vitórias e oito derrotas. Nesta sexta, será a vez do Philadelphia 76ers receber a visita do time em que atua o pivô brasileiro Tiago Splitter.

Mas vencer na Filadélfia é algo não muito comum para o Spurs. Nas últimas dez vezes que enfrentou o Sixers em território inimigo, saiu de quadra vitorioso em apenas duas oportunidades.

O Spurs espera contar com Splitter para esta partida. O pivô sofreu uma lesão no músculo da perna esquerda durante a vitória sobre o Toronto Raptors na quarta-feira, no último compromisso da equipe, e é dúvida para o jogo contra o Sixers.

Esta derrota para o Spurs na quarta foi a 16ª do Toronto nos últimos 17 jogos que disputou. O adversário desta sexta será o Portland Trail Blazers, dentro de casa, às 22h.

Outros dois confrontos interessantes desta noite acontecem às 22h30, mas estão cercados de expectativa por motivos diferentes. Em Detroit, o Miami Heat espera bater o Pistons para atingir a oitava vitória consecutiva. Já o Cleveland Cavaliers recebe a visita do Los Angeles Clippers com a missão de encerrar a vexatória série de derrotas que já dura 26 partidas.

Confira os outros cinco jogos marcados para esta noite e os respectivos horários:

New Jersey x Charlotte (22h)
Minnesota x Indiana (22h)
New Orleans x Orlando (22h)
Milwaukee x Memphis (23h)
Phoenix x Utah (1h30)

Leia tudo sobre: nbalos angeles lakersnew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG