Bryant e Nowitzki não tiveram atuação tão brilhante como de costume, mas o alemão foi cestinha de seu time

Numa noite em que os principais astros de Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers - Dirk Nowitzki e Kobe Bryant , respectivamente - não brilharam tanto quanto o usual, os atuais campeões, jogando fora de casa, caíram por 73 a 70 após cederem a virada a segundos do fim.

O Mavs largou na frente, abrindo sete pontos, mas logo o Lakers acordou e devolvou a diferença, seguindo para o vestiário com 39 a 35. Na volta do intervalo, os atuais campeões marcaram 16 a 7 e configuraram nova virada. No quarto final, os visitantes cresceram e conseguiram a vitória após bola de três do armador Derek Fisher a apenas três segundos do fim.

Leia também: Varejão se destaca em vitória do Cavaliers sobre o Bobcats

Agora o Lakers tem dez vitórias e cinco derrotas, na quarta colocação da Conferência Oeste. Já o Mavs soma oito triunfos em 14 partidas, na 8ª colocação.

O pivô Andrew Bynum foi o melhor do Lakers ao marcar o double-double de 17 pontos e 15 rebotes. Kobe Bryant, que não deu show desta vez, contribuiu com 14 pontos e sete assistências. Pelo Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki anotou 21 pontos e pegou sete rebotes, sendo o único destaque individual da equipe.

Leia mais sobre o basquete no blog do Fábio Sormani

Dirk Nowitzki teve boa atuação, mas seu time permitiu a virada no final da partida
Getty Images
Dirk Nowitzki teve boa atuação, mas seu time permitiu a virada no final da partida

Durant-Westbrook brilham, e Thunder bate Celtics

Em dia inspirado, Kevin Durant não deu chances ao Celtics
Getty Images
Em dia inspirado, Kevin Durant não deu chances ao Celtics
O Oklahoma City Thunder visitou o Boston Celtics na noite desta segunda-feira e, liderado pela dupla Kevin Durant-Russell Westbrook, conquistou vitória por 97 a 88. Agora o Thunder, com 12 vitórias e apenas duas derrotas, lidera a Conferência Oeste. Já o Celtics soma quatro triunfos em 12 partidas, na 9ª colocação da Conferência Leste.

Os visitantes iniciaram melhores e abriram oito pontos de vantagem já no primeiro quarto. Após um segundo período equilibrado, o Thunder ampliou a diferença para dez pontos no terceiro. Com a vantagem conquistada nos três períodos iniciais, a equipe tratou de conter o ímpeto dos anfitriões no quarto final para assegurar o triunfo.

Kevin Durant foi o cestinha do Thunder e da partida ao marcar 28 pontos. O ala, que ainda contribuiu com sete rebotes, recebeu a assistência do armador Russell Westbrook, com 26 pontos e também sete rebotes.

Pelo Celtics, o ala Paul Pierce anotou 24 pontos e foi o cestinha. Dois jogadores atingiram o double-double: o ala Kevin Garnett (12 pontos e 12 rebotes) e o pivô Jermaine O'Neal (12 pontos e 11 rebotes).

Confira os outros resultados da rodada da NBA :

New York Knicks 93 x 102 Orlando Magic
Memphis Grizzlie 102 x 86 Chicago Bulls
Philadelphia 76ers 94 x 82 Milwaukee Bucks
Washington Wizards 106 x 114 Houston Rockets
Charlotte Bobcats 94 x 102 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 77 x 84 Portland Trail Blazers
Los Angeles Clippers 101 x 91 New Jersey Nets
Atlanta Hawks 93 x Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves 99 x 86 Sacramento Kings
Boston Celtics 88 x 97 Oklahoma City Thunder

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.