Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vence Washington sem dificuldades na volta de Bynum

Liderada pelo astro Kobe Bryant, a equipe de Los Angeles saiu de casa para superar com facilidade o Wizards

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882701622&_c_=MiGComponente_C

O Los Angeles Lakers visitou Washington e bateu o Wizards por 103 a 89. Foi a reestreia de Andrew Bynum pelo Lakers.

O pivô recuperou-se de uma cirurgia feita na pré-temporada, jogou 17 minutos e marcou sete pontos, cinco deles em cobranças de lance livre. O jogador acertou apenas um dos seus cinco tiros de quadra. Ele ainda pegou quatro rebotes, dois defensivos e dois ofensivos, deu dois tocos e serviu uma vez para a cesta.

Quem comandou a vitória do time californiano foi mais uma vez Kobe Bryant. O ala-armador anotou 24 pontos, 12 deles seguidos durante o terceiro quarto. Ele acertou quatro das seis tentativas para três e teve aproveitamento de 66%. Pau Gasol contribuiu com 16 pontos, nove rebotes e sete assistências.

Enquanto Bynum fez seu retorno no Los Angeles, o Wizards sentiu mais uma vez a falta do novato John Wall. Primeira escolha do draft, o armador ficou de fora por causa de uma tendinite no joelho direito. Wall não participou de oito das 23 partidas da temporada. 

Em condições de jogo, Nick Young saiu do banco e foi o cestinha da equipe: 21 pontos. Gilbert Arenas terminou os quatro períodos com 11 pontos e dez rebotes. No entanto, o armador acertou apenas uma dos sete arremessos de três, contribuindo para o péssimo aproveitamento da equipe: três de 21 tentativas, 15% dos chutes de três convertidos. Esses erros foram cruciais para a grande desvantagem no placar.

AP
Lamar Odom e Steve Blake do Lakers, brigam pela bola com Nick Young

Esta é a quinta derrota consecutiva do Washington. A equipe é a penúltima colocada da Conferência Leste com apenas seis vitórias em 23 partidas. O Lakers ganhou cinco dos seus seis últimos jogos e chegou a 18 vitórias na temporada, assumindo a terceira posição da Conferência Oeste.

O time da casa começou bem o jogo e venceu o primeiro quarto por 24 a 22. No entanto, a equipe caiu de rendimento no segundo período. Em apenas cinco minutos o Los Angeles virou o jogo e abriu dez pontos de diferença no placar: 38 a 28. Os visitantes mantiveram o ritmo e foram para o intervalo com a vitória parcial por 57 a 46.

Na segunda metade do jogo, Bryant teve grande participação e liderou o Lakers. O camisa 24 anotou 12 pontos seguidos, enquanto sua equipe marcava 17 pontos e o Washington apenas dois. Ao final do período a vantagem já era de 22 pontos para os visitantes, que venciam por 92 a 70. A ligeira reação dos mandantes, que venceram o último quarto por 19 a 11, não evitou mais um revés diante da torcida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG