Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vence o Detroit em noite história de Kobe Bryant

Astro marcou 17 pontos e tornou-se o décimo maior cestinha de todos os tempos da NBA, deixando para trás Dominique Wilkins

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers bateu dentro de casa o Detroit Pistons por 108 a 83 nesta terça-feira. O time teve dificuldade durante os dois primeiros quartos, mas dominou a partida na segunda metade e assegurou a vitória em noite histórica de Kobe Bryant.

O craque acertou apenas seis dos 18 arremessos que tentou e marcou 17 pontos. Mas com esta pontuação, ultrapassou Dominique Wilkins e tornou-se o décimo maior cestinha da história da NBA, com 26.671 pontos na carreira. Kobe ainda deu oito assistências e pegou sete rebotes.

Os jogadores de garrafão do Lakers apareceram bem no confronto. O espanhol Pau Gasol somou 21 pontos e sete rebotes. Andrew Bynum fez 13 pontos e apanhou seis rebotes. Já Lamar Odom saiu do banco para contribuir com 16 pontos e nove rebotes.

Com 14 pontos e 11 rebotes, o pivô Greg Monroe foi o destaque do Detroit. O ala tracy McGrady, mantido pelo treinador John Kuester entre os titulares, fez os mesmos 14 pontos e serviu seis assistências. Foi pouco, porém, para evitar a quinta derrota consecutiva da equipe em jogos contra o Lakers.

A falta de pontaria nos chutes de longe atrapalhou o Pistons. Foram apenas três acertos em 13 arremessos de três pontos tentados. Mas o que realmente comprometeu as chances de o time deixar Los Angeles com o resultado positivo foi o excessivo número de desperdícios de posse de bola: foram 16 no total, ao passo que os mandantes tiveram apenas seis.

Getty Images
Derek Fisher e Kobe Bryant se cumprimentam durante a vitória do Lakers em Los Angeles
Bynum, Gasol e Odom foram responsáveis por 20 dos 24 pontos anotados no primeiro quarto pelo Lakers, que vencia por 24 a 19. A diferença chegou a ser de dez pontos em determinados momentos do segundo período, mas o Pistons voltou a se aproximar e foi para os vestiários perdendo por apenas três pontos (45 a 42).

Com uma defesa bastante agressiva no retorno do intervalo, o Lakers não demorou para abrir vantagem mais confortável. Iniciou o terceiro quarto com uma corrida de 16 a 2 e impôs 17 pontos de superioridade no marcador (61 a 44). A falta de atenção no começo da segunda metade acabou custando caro ao Pistons, que não reuniu mais forças para voltar a equilibrar o jogo.

Situação parecida aconteceu no princípio do quarto seguinte. Os atuais campeões anotaram 13 dos 15 primeiros pontos do último período e fizeram a sua superioridade se aproximar da casa das três dezenas (89 a 61). Desta maneira, conquistaram a vitória de maneira tranquila. E a torcida que compareceu ao Staples Center espera que a má impressão causada na derrota para o Memphis Grizzlies no domingo fique definitivamente para trás.

Leia tudo sobre: Los Angeles LakersKobe BryantDetroit PistonsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG