Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vence o Detroit com noite inspirada de Kobe Bryant

Craque foi o cestinha da partida com 33 pontos e liderou o time de Los Angeles à mais uma vitória fora de casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860477096&_c_=MiGComponente_C

O Los Angeles Lakers chegou à décima vitória na temporada. Nesta quarta-feira, visitou o Detroit Pistons e não teve grandes dificuldades para bater o time da casa por 103 a 90.

O craque Kobe Bryant foi o principal responsável por levar o Lakers ao triunfo, com 33 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Os dois atletas que formaram o garrafão titular da equipe californiana também tiveram boa participação e registraram double-double: Pau Gasol anotou 25 pontos e 12 rebotes, enquanto Lamar Odom teve 15 pontos e 14 rebotes.

AP
Pau Gasol tenta bloquear arremesso de Tracy McGrady; defesa do Lakers foi bem

O destaque do Detroit foi o armador Rodney Stuckey, dono de 18 pontos e quatro assistências no confronto. O ala Tayshaun Prince, por sua vez, marcou 13 pontos e apanhou seis rebotes.

O grande trunfo dos visitantes na partida foi a eficiência defensiva. O time segurou o ataque do Pistons a um aproveitamento de apenas 39,3% nos arremessos de quadra. Além disso, o Lakers dominou nos rebotes: foram 55, contra 41 do rival.

Não demorou muito para que os atuais campeões assumissem o controle da partida. Venceram o primeiro quarto por 34 a 25 e abriram dois dígitos logo no princípio do segundo período. Após dois lances livres de Gasol nos últimos segundos da etapa inicial, foram para os vestiários com 14 pontos de frente (59 a 45). Kobe já tinha 22 pontos à esta altura.

Qualquer esperança de reação dos mandantes acabou no retorno do intervalo, pois o Lakers anotou os seis primeiros pontos da segunda metade e abriu duas dezenas no marcador. Já com os reservas em quadra, o time visitante chegou a ter 26 pontos de vantagem (95 a 69) quando restavam seis minutos para o encerramento do jogo.

O ótimo desempenho na reta final da partida fez com que o Detroit diminuísse metade da desvantagem, deixando assim a derrota menos elástica. Foi o oitavo revés do time de Michigan, que tem apenas quatro vitórias na temporada.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG