Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vence Golden State em casa e segue invicto na temporada

Atuais campeões assumiram o comando do jogo logo nos primeiros minutos e confirmaram o terceiro triunfo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861669691&_c_=MiGComponente_C

No encontro entre invictos que marcou o encerramento da rodada deste domingo na NBA, o Los Angeles Lakers levou a melhor sobre o Golden State Warriors. Jogando em casa, ganhou por 107 a 83 e segue com campanha perfeita depois de três jogos disputados.

O destaque da partida foi o ala-pivô espanhol Pau Gasol, com 26 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e dois tocos. Quem também atingiu o duplo-duplo foi o ala Lamar Odom, dono de 16 pontos e 14 rebotes. Já o craque Kobe Bryant atuou por 27 minutos e registrou 20 pontos e sete rebotes durante o tempo em que esteve em quadra.

AP
Kobe Bryant tenta passar pela marcação dupla dos jogadores do Golden State

Com os mesmos 20 pontos de Kobe, o armador Monta Ellis foi o principal pontuador do Golden State. O ala Dorell Wright, por sua vez, marcou 18 pontos, pegou cinco rebotes e deu dois tocos.

A equipe californiana foi amplamente superior nos rebotes: pegou 55, 13 a mais do que o oponente. O domínio neste fundamento contibuiu bastante com o resultado.

O Lakers largou na frente ao anotar 14 dos 16 primeiros pontos da noite e engatou oito pontos consecutivos ao final do quarto inicial. Assim, abriram duas dezenas de superioridade no placar (34 a 14) ao término do período.

Com os reservas em quadra no princípio do segundo quarto, os mandantes permitiram uma aproximação do rival. O Golden State chegou a baixar a desvantagem para nove pontos (36 a 27) com cerca de seis minutos restantes. Mas depois que os titulares voltaram, o Lakers não deu mais espaço para reação.

O jogo já estava decidido quando o placar no intervalo apontava liderança dos atuais campeões por 56 a 38. Sem forças para voltar a ameaçar nos dois últimos quartos, o Warriors foi completamente dominado e sofreu a sua primeira derrota na temporada de forma acachapante.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG