Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vence clássico contra Clippers, enquanto Heat sua para bater Pistons

Kobe Bryant e LeBron James foram mais uma vez destaques de seus times, que precisaram de esforço para vencer seus jogos

EFE |

Confirmando as previsões, o encontro entre os dois rivais da cidade de Los Angeles foi muito emocionante, e desta vez a torcida do Lakers pôde comemorar no Staples Center a vitória sobre o Clippers por 96 a 91.

Leia também: Nenê e Splitter se destacam e ajudam Nuggets e Spurs a vencerem

Além de saborear o gostinho especial de vencer o rival, o Lakers colocau fim à série de três derrotas consecutivas. A equipe têm agora 11 vitórias e 8 derrotas, dividindo a 8ª colocação da Conferência Oeste com o Dallas Mavericks. Já o Clippers somam 9 vitórias e 6 derrotas, em 5º.

A partida foi equilibrada do início ao fim. Ligeiramente melhores, o Clippers chegou ao período final com vantagem de apenas três pontos. Foi quando o Lakers acordo e virou o placar, mantendo a diferença mínima até o fim.

Com 24 pontos, o cestinha dos Lakers foi o astro Kobe Bryant, que ainda contribuiu com seis assistências e sete rebotes. O ala-pivô espanhol Pau Gasol também foi bem, alcançando o double-double de 23 pontos e 10 rebotes.

Pelos Clippers, o armador Chris Paul teve atuação tímida, com apenas quatro pontos e 12 assistências. O melhor do time foi o ala Blake Griffin, que anotou 26 pontos e ficou a um rebote do double-double.

Getty Images
Kobe Bryant mais uma vez teve grande atuação e se sagrou cestinha do clássico contra o Clippers

LeBron é decisivo para o Heat em partida dura contra o Pistons

Getty Images
LeBron James, com 32 pontos, teve atuação decisiva contra o Pistons
Mesmo em ótima noite do ala LeBron James nesta quarta-feira, o Miami Heat não teve a mínima facilidade para derrotar o Detroit Pistons fora de casa por 101 a 98, em placar decidido apenas nos segundos finais.

A partida foi bastante equilibrada durante seus 48 minutos. Ligeiramente melhor nos três primeiros períodos, o Heat (13 vitórias e 5 derrotas) entrou na parcial final com vantagem de seis pontos.

Foi aí que o Pistons (4 vitórias e 15 derrotas) passou a pressionar e chegou à virada. A poucos segundo do fim, no entanto, os visitantes retomaram a dianteira e sacramentaram o triunfo após seis pontos seguidos de LeBron James em lances livres.

LeBron foi o cestinha da partida ao anotar 32 pontos. O astro ainda deu sete assistências e pegou seis rebotes. Sem a companhia do armador Dwyane Wade, LeBron foi muito bem auxiliado pelo ala Chris Bosh, que marcou 27 pontos.

Pelos Pistons, dois jogadores se destacaram: o ala Austin Daye (28 pontos) e o pivô Greg Monroe (20 pontos e 10 rebotes).

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Cleveland Cavaliers 91 x 81 New York Knicks
Washington Wizards 92 x 75 Charlotte Bobcats
Detroit Pistons 98 x 101 Miami Heat
Chicago Bulls 90 x 95 Indiana Pacers
Houston Rockets 99 x 105 Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder 101 x 91 New Orleans Hornets
Dallas Mavericks 90 x 105 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 105 x 83 Atlanta Hawks
Sacramento Kings 93 x 122 Denver Nuggets
Golden State Warriors 101 x 93 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 96 x 91 Los Angeles Clippers
Philadelphia Sixers 90 x 97 New Jersey Nets (Prorrogação)
Utah Jazz 106 x 111 Toronto Raptors (2 Prorrogações)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG