Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers vai aposentar camisa de Shaquille O'Neal

O número 34, utilizado pelo pivô durante oito temporadas, nunca mais poderá ser usado por outro jogador da equipe californiana

iG São Paulo |

Getty
Shaquille O'Neal chegou ao Lakers em 1996
Depois de 19 temporadas atuando na NBA, o pivô Shaquille O’Neal anunciou a aposentadoria . Grande parte da sua trajetória como profissional foi construída no Los Angeles Lakers, que confirmou nesta quarta-feira que vai retirar o número 34, utilizado pelo atleta em sua passagem pela equipe.

“Nós não temos uma data específica prevista, mas podem ter certeza de que nós vamos aposentar a camisa de Shaq”, disse John Black, porta-voz do Lakers.

Shaq defendeu o Lakers por oito temporadas. Ao lado de Kobe Bryant, levou a equipe de Los Angeles à conquista de três títulos consecutivos, entre os anos de 2000 e 2002. Foi eleito o MVP (melhor jogador) das finais em todas as três oportunidades.

A camisa de Shaq será a oitava que o Lakers irá pendurar no teto do seu ginásio. Os outros sete jogadores que receberam esta homenagem são: Wilt Chamberlain (13), Elgin Baylor (22), Gail Goodrich (25), Magic Johnson (32), Kareem Abdul-Jabbar (33), James Worthy (42) e Jerry West (44). Todos eles estão no Hall da Fama do basquete.

“Não temos uma regra específica”, disse Black. “Como todos sabem, é necessário que um jogador espere cinco anos depois de se aposentar para ingressar no Hall da Fama. Mas nós possivelmente vamos fazer uma cerimônia de retirada da camisa do Shaq antes disso”.

Ao longo dos oito anos em que vestiu o uniforme do Lakers, Shaq estabeleceu médias de 27,0 pontos, 11,8 rebotes e 2,5 tocos por partida. Seu melhor campeonato foi o de 1999/00, quando acabou sendo eleito o MVP da temporada regular.

Leia tudo sobre: shaquille o'nealnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG