Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers supera New Orleans com facilidade e afasta má fase

Vitória por 14 pontos de diferença deixa para trás sequência de três derrotas. Thunder também passar por Nets sem dificuldades.

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers afastou a má fase com uma vitória convincente nesta quarta-feira fora de casa sobre o New Orleans Hornets: 103 a 89.

O Lakers acertou 58% dos arremessos tentados: 41 de 70, contra uma média bem inferior do Hornets, que converteu 33 de 78. O time de Los Angeles também dominou os rebotes com 44 a 24.

Lamar Odom saiu do banco para ser o destaque do jogo. Ele conseguiu a cesta em oito de 15 chutes e fez 24 pontos. O ala-pivô também proporcionou um lance curioso da partida: Odom invadiu o garrafão e ao passar a bola pelas costas, acabou perdendo o controle para o arremesso. A bola bateu no aro e o próprio jogador pegou o rebote para fazer mais dois pontos.

Pau Gasol conseguiu o “double-double” com 11 pontos e 12 rebotes. Kobe Bryant contribuiu com 20 e Andrew Bynum com 18 pontos.

Pelo time de Nova Orleans, Chris Paul mais uma vez foi o melhor em quadra. O armador fez 20 pontos, deu sete assistências e roubou três bolas. Marco Belinelli anotou outros 15 pontos. Emeka Okafor, muito bem no começo do jogo, fez dez pontos e apanhou sete rebotes.

O Lakers não teve problemas para controlar o a partida. A equipe angelina foi muito superior e ao fim da primeira metade já vencia por 18 pontos de diferença e não foi problema nenhum evitar que o Hornets encostasse no placar.

A vitória tira o peso das três derrotas consecutivas sofridas pelo time de Bryant e Gasol. A equipe estava sendo questionada, após perder em casa para o Milwaukee Bucks e ser facilmente superada pelo Miami Heat e o San Antonio Spurs. O New Orleans perdeu apenas pela quarta vez dentro de seu ginásio..

Kevin Durant comanda mais uma vitória do Thunder

Jogando em casa nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder derrotou o New Jersey Nets por 114 a 93. Esta foi a 22ª vitória do Thunder, que não sabe o que é perder duas seguidas desde três de novembro, quando foi superado pelo Los Angeles Clippers cinco dias após perder para o Utah Jazz.

Kevin Durant foi o cestinha da partida com 27 pontos e 11 de 19 arremessos certeiros. Russel Westbrook colaborou com 17 pontos, sete assistências e três roubadas de bola. Nemad Krstic e Nick Collison anotaram dez pontos, enquanto James Harden fez 11.

Pelo Nets, Brook Lopez e Devin Harris marcaram 19 pontos. Lopez ainda deu seis assistências e quatro tocos. Travis Outlaw e Sasha Vujacic tiveram 12 e 11 pontos, respectivamente.

A equipe cometeu 23 erros que resultaram na perda da posse de bola e assim deixou o Oklahoma City distanciar-se 11 pontos no segundo quarto e não conseguiu mais voltar ao jogo. Esta é a terceira derrota consecutiva do New Jersey e a 23ª na temporada.
 

Leia tudo sobre: Los Angeles LakersNew Orleans HornetsNBAOklahoma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG