Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers supera Charlotte e contabiliza sexta vitória consecutiva

Atuais campeões seguem invictos após a realização do "All-Star Game". Kobe Bryant anota 27 pontos e é o cestinha da partida

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers segue imbatível desde o “All-Star Game”. Nesta sexta-feira, os atuais campeões bateram o Charlotte Bobcats dentro de casa por 92 a 84 e somam seis vitórias em sequência desde a realização do evento.

Kobe Bryant foi o cestinha do jogo com 27 pontos. Mas o ponto forte do Lakers no jogo foi a dupla de garrafão: o ala-pivô espanhol Pau Gasol somou 20 pontos e dez rebotes, ao passo que o pivô Andrew Bynum acumulou nove pontos, 17 rebotes e seis tocos. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o ala Lamar Odom, que saiu do banco e fez um “double-double”: 12 pontos e 11 rebotes.

O destaque do Charlotte foi o armador D.J. Augustin, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências. O armador Shaun Livingston e o ala D.J. White, ambos reservas, contabilizaram 12 e 11 pontos, respectivamente.

As duas defesas realizaram bom trabalho na partida, tanto que nenhum dos times conseguiu ter um aproveitamento nos arremessos superior a 40%. Houve também equilíbrio nos rebotes: o Lakers pegou 50, contra 49 do Bobcats. Mas o que fez a diferença em favor dos mandantes foi o número de tocos (12 a 5).

Augustin marcou seis dos dez primeiros pontos do Bobcats, que começou o jogo melhor. Mas o Lakers engatou oito pontos consecutivos e assumiu a ponta do marcador ainda no decorrer do primeiro quarto (14 a 10). A partir daí, não deixou mais a liderança escapar.

Os mandantes terminaram o primeiro período com vantagem de dez pontos (29 a 19). Esta margem de distância entre os times foi mantida ao longo do segundo quarto, marcado pelo domínio das defesas sobre os ataques. Reflexo disso é a baixa pontuação no intervalo: 45 a 35.

Dois lances livres certeiros de Ron Artest, com pouco mais de cinco minutos restantes no terceiro período, deixaram o time de Los Angeles à frente por 60 a 43. Os 17 pontos de liderança representavam a maior vantagem dos mandantes na partida.

Com um ataque que se mostrava muito pobre, o Bobcats não conseguiu esboçar reação. Até chegou a cortar a desvantagem para dígito único na reta final do combate, mas nada que colocasse em risco o resultado positivo do Lakers diante da sua torcida.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbacharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG