Time de Los Angeles tem jogo de vida ou morte neste domingo. Chicago pode abrir vantagem contra o Atlanta no outro jogo da rodada

Kobe tenta evitar eliminação
Getty Images
Kobe tenta evitar eliminação
Dois jogos irão movimentar a rodada dos playoffs neste domingo. O Los Angeles Lakers joga contra o Dallas Maricks para tentar se manter vivo na semifinal da Conferência Oeste . Enquanto isso,  pelo Leste, o Chicago Bulls busca ampliar a vantagem contra o Atlanta Hwaks .

Atual bicampeão da NBA, o Lakers está contra a parede. Após perder os dois duelos realizados em Los Angeles , o time californiano voltou a ser superado no primeiro embate em Dallas . O resultado colocou o Mavericks em vantagem de 3 a 0 e dependendo de apenas um triunfo para avançar.

Por conta disso, o jogo que acontece às 16h30 de Brasília tem caráter decisivo. Para o Lakers vale a sobrevivência. Em caso de derrota, o time californiano estará eliminado. Para o Dallas vale a passagem para a decisão do Oeste e impedir que o rival conquiste o tricampeonato.

A missão do Lakers não é fácil. Embora Kobe Bryant ainda acredite que sua equipe vencerá a série , o time está diante de um feito que seria inédito na história da NBA: jamais um time que esteve perdendo uma série de playoff por 3 a 0 conseguiu a virada.

Outro que também está diante de uma situação inédita é Phil Jackson. O treinador jamais perdeu os três primeiros jogos de uma séria de playoff. Com retrospecto desfavorável em viradas , o comandante do Lakers precisa da vitória para manter vivo o sonho de conquistar o tricampeonato da liga pela quarta vez.

O outro jogo deste domingo acontece em Atlanta às 21h. O Hawks recebe o Chicago e tenta fazer valer o fator casa para igualar a disputa na série melhor de sete jogos. Após ser superado no primeiro jogo como mandante, o Bulls se recuperou e venceu os dois duelos seguintes.

Para ganhar, o Bulls conta com o talento de Derrick Rose. O jovem armador eleito o melhor jogador desta temporada , teve uma atuação exuberante no último encontro entre as duas equipes. Os 44 pontos anotados na vitória por 99 a 82 representam a melhor marca não apenas dos playoffs, mas da carreira do jogador.

D-Rose, como o jogador é chamado, associou a melhora dramática de seu rendimento ao fato de ter sido eleito o MVP da temporada . Segundo ele, agora é possível concentrar-se novamente nos jogos, admitindo que estava dividido anteriormente.

Se vencer, o Bulls fica em ótima condição na série. A equipe lidera a disputa por 2 a 1 e em caso de vitória pode encerrar o confronto já no quinto encontro entre ambos. Após o jogo deste domingo, os dois times se enfrentam em Chicago, na próxima terça-feira, às 21h de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.