Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers perde em casa do Utah e fica distante do topo do Oeste

Com erro de Kobe Bryant na última posse de bola, atuais campeões são derrotados e permitem que Spurs dispare na liderança

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers praticamente deu adeus às chances de terminar a temporada regular na primeira posição da Conferência Oeste. Recebeu nesta terça-feira a visita do Utah Jazz, que vinha de oito derrotas consecutivas, e perdeu por 86 a 85. A partida teve desfecho emocionante e só foi decidida nos últimos segundos, após erro na posse de bola derradeira dos atuais campeões.

Getty Images
Kobe Bryant é marcado por Gordon Hayward
Com este resultado, o Lakers soma 55 vitórias e 22 derrotas. A equipe californiana segue na vice-liderança do Oeste e vê a primeira posição cada vez mais distante. O San Antonio, líder, tem campanha de 59 triunfos e 19 revezes.

Kobe Bryant anotou 20 pontos e deu cinco assistências pelo Lakers, mas o craque teve sete desperdícios de posse de bola. Um deles foi cometido na última posse de bola e comprometeu as chances de virada dos mandantes. O ala-pivô Pau Gasol apareceu com 19 pontos e cinco rebotes. Já o pivô Andrew Bynum atingiu o “double-double” ao somar 12 pontos e incríveis 23 rebotes.

O Utah teve os dois cestinhas do confronto. Um deles foi o ala-pivô Paul Millsap, que fez 11 pontos e ainda apanhou sete rebotes. O outro foi Gordon Hayward, que fez os mesmos 22 pontos. Além de ainda contabilizar seis rebotes e cinco assistências, o ala reserva foi o responsável pelo lance livre a seis segundos do fim que acabou dando a vitória aos visitantes.

A metade inicial foi marcada pela boa defesa das duas equipes, que predominaram sobre os ataques e fizeram com que o placar fosse pouco movimentado. Discretamente superior em cada um dos dois primeiros quartos, o Lakers foi para os vestiários seis pontos à frente (40 a 34).

O Jazz empatou o jogo logo no retorno do intervalo, ao anotar os seis primeiros pontos do segundo tempo. A partir daí, o equilíbrio ditou o ritmo da partida até o fim.

A situação parecia estar se encaminhando em favor dos visitantes quando restava pouco mais de um minuto e meio para o encerramento do confronto.O pivô Al Jefferson fez uma bandeja que deixou o time de Salt Lake City com cinco pontos de superioridade (84 a 79). Mas o Lakers reagiu e igualou novamente as ações no fim.

Com apenas 16 segundos por jogar, Kobe Bryant superou a marcação acirrada de Gordon Hayward e converteu um tiro de longa distância que empatou o jogo em 85 pontos. Foi o início de uma batalha entre estes dois jogadores, que foram os protagonistas do jogo na reta final.

Hayward sofreu uma falta de Kobe e foi para a linha do lance livre. O ala errou o primeiro chute, mas acertou o segundo e deixou o Jazz um ponto à frente (86 a 85) faltando seis segundos para o estouro do cronômetro.

Kobe comandou o último ataque, mas se atrapalhou com a marcação de Hayward no momento em que se preparava para realizar o arremesso decisivo. A bola escapou de suas mãos e os visitantes comemoraram a vitória.

O Lakers não terá descanso. Já nesta quarta-feira, enfrenta o Golden State Warriors fora de casa. O Utah retorna a Salt Lake City e encara o Portland Trail Blazers na quinta.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbautah jazz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG