Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers perde do Golden State e decreta liderança do San Antonio

Primeira derrota diante do Warriors em mais de três anos acaba com as chances de o time de Los Angeles atingir topo do Oeste

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers deu adeus às chances de terminar a temporada regular na primeira posição do Oeste nesta quarta-feira. A derrota sofrida fora de casa diante do Golden State Warriors pelo placar de 95 a 87 acabou por decretar o San Antonio Spurs na liderança da conferência.

O resultado desta noite deixa o Lakers com 55 vitórias em 78 jogos. Com apenas quatro partidas por disputar na temporada regular, os atuais campeões não podem mais alcançar o Spurs, que possuem cinco triunfos a mais.

Apesar de já não ter qualquer chance de classificação aos playoffs, o Golden State tem motivos para comemorar. A última vitória da equipe de Oakland sobre o Lakers tinha acontecido no dia 28 de março de 2008. É o fim de um tabu que durou mais de três anos e compreendeu 12 partidas.

O armador Monta Ellis foi o cestinha do jogo com 26 pontos e ainda deu seis assistências. Stephen Curry, também armador, contribuiu com 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Mas o grande destaque do Golden State no jogo foi o ala-pivô David Lee, dono de 22 pontos, 17 rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola.

Quem comandou a pontuação do Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, com 25 pontos. O ala-pivô Pau Gasol apareceu com 18 pontos e sete rebotes. Já o pivô Andrew Bynum atingiu mais um “double-double” ao somar 13 pontos e 17 rebotes.

O começo de jogo indicava uma vitória tranquila dos visitantes, que inauguraram a partida com dez pontos consecutivos e venceram o primeiro quarto por 23 a 14. No entanto, o cenário mudou completamente no período seguinte.

A defesa não conseguiu repetir o bom desempenho do início e permitiu que o rival pontuasse com maior facilidade. A queda de rendimento apareceu também no ataque. O Warriors se aproveitou para passar à frente e concluiu a metade inicial com cinco pontos de superioridade (43 a 38).

Depois de ensaiar uma virada no princípio do segundo tempo, o Lakers sofreu uma pane no seu sistema ofensivo e produziu apenas cinco pontos ao longo dos sete últimos minutos do terceiro quarto. Melhor para os mandantes, que dispararam no marcador e chegaram a abrir 19 pontos (74 a 55) com os dois lances livres convertidos por David Lee no começo do último quarto.

A partida já estava definida. Kobe Bryant, que entrou em quadra no quarto período com apenas seis minutos restantes, ainda tentou comandar uma reviravolta do time de Los Angeles no desfecho do confronto. Mas a diferença era muito grande para ser revertida em tão pouco tempo e o Lakers não conseguiu evitar a queda do tabu.

Os atuais campeões agora viajam para enfrentar o Portland Trail Blazers fora de casa na sexta-feira. Já o Golden State só volta a jogar no domingo, quando receberá a visita do Sacramento Kings.

Leia tudo sobre: golden state warriorsnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG