Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers passa pelo Minnesota e continua invicto na temporada

Kobe Bryant foi o cestinha do jogo com 33 pontos e liderou o time de Los Angeles à oitava vitória consecutiva

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861633647&_c_=MiGComponente_C

O Los Angeles Lakers bateu em casa o Minnesota Timberwolves por 99 a 94 no encerramento da rodada desta terça-feira da NBA. A vitória manteve a equipe invicta na temporada após oito jogos realizados.

Kobe Bryant foi o grande responsável pelo oitavo triunfo consecutivo dos atuais campeões. O craque anotou 33 pontos, pegou seis rebotes e roubou duas posses de bola. Já o ala-pivô Pau Gasol alcançou o double-double: foram 18 pontos e dez rebotes para o espanhol.

O ala-pivô Kevin Love não evitou a derrota do Minnesota, mas saiu de quadra com mais uma excelente atuação: anotou 23 pontos e capturou incríveis 24 rebotes. O ala Michael Beasley, por sua vez, somou 17 pontos e quatro roubos de bola.

Getty Images
Kevin Love tenta fazer a cesta sobre a marcação de Pau Gasol

O desempenho de Love ajudou o Minnesota a levar a melhor nos rebotes (54 a 42). Mas o time visitante pecou no ataque. Além de ter convertido somente 38% dos seus arremessos de quadra, cometeu 25 desperdícios de posse de bola ¿ sete a mais do que o Lakers.

Enquanto os atuais campeões permanecem invictos após oito jogos disputados, o Timberwolves perdeu pela sétima vez depois de ter realizado o mesmo número de partidas. Mas impôs bastante dificuldade ao time local, tanto que terminou o primeiro período com dois pontos de frente (28 a 26).

O segundo quarto seguiu equilibrado, com algumas trocas entre as equipes na liderança do marcador. O Lakers anotou oito dos dez últimos pontos da primeira metade e foi para os vestiários vencendo por 58 a 52. Kobe já tinha 23 pontos à esta altura.

Dois lances livres de Love na metade do terceiro período voltaram a colocar o Minnesota em vantagem no placar (69 a 68). Mas o ataque do time estacionou por mais de cinco minutos e os mandantes viraram novamente.

O jogo seguiu indefinido até o último período. Uma enterrada de Corey Brewer com pouco menos de seis minutos para o fim cortou a desvantagem do Timberwolves para dois pontos (89 a 87). Mas o Lakers respondeu com Lamar Odom e Kobe e não permitiu que a vitória escapasse nos instantes decisivos.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG