Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers passa pelo Golden State e chega à sexta vitória seguida

Atuais campeões anotaram incríveis 46 pontos no último quarto e venceram Warriors de virada fora de casa

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers estendeu sua série invicta para seis partidas na noite desta quarta-feira. O time perdia do Golden State Warriors até o último quarto, mas virou o jogo no fim e conquistou a vitória fora de casa por 115 a 110.

Com 39 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha do jogo e conduziu o Lakers ao resultado positivo. Os dois atletas que formaram o garrafão titular da equipe tiveram “double-double”: Pau Gasol teve 24 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô Andrew Bynum somou 11 pontos e 14 rebotes.

Do lado do Golden State, quem melhor apareceu foi o armador Monta Ellis, que fez 38 pontos. O ala Dorrell Wright marcou 27 pontos e pegou sete rebotes. Já o armador Stephen Curry anotou 15 pontos e distribuiu dez assistências.

AP
Kobe Bryant comemora vitória do Lakers sobre o Warriors
O garrafão do Lakers foi amplamente superior ao do Warriors. A equipe anotou 56 pontos lá dentro contra 40 do oponente e dominou também os rebotes (pegaram 47, 20 a mais do que o time da casa, que apanhou 27).

Os mandantes venceram o primeiro quarto por 26 a 21 e levaram a liderança para a casa dos dois dígitos em determinados momentos do período seguinte. O Lakers reagiu e até chegou a passar à frente (43 a 42) quando restavam três minutos para o intervalo, depois de uma cesta seguida de um lance livre convertido por Bynum. Mas o Warriors fez 11 dos 13 últimos pontos da metade inicial e foi para os vestiários vencendo por 53 a 45.

Kobe e companhia buscaram a virada durante o terceiro quarto e não tiveram sucesso. Mas conseguiram retomar a ponta do marcador no último período, graças à ajuda de um reserva que estava apagado no confronto até então: Lamar Odom.

O ala anotou 16 dos seus 20 pontos no último quarto e foi um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho ofensivo do Lakers no período – foram incríveis 46 pontos anotados nos 12 minutos finais. A pífia postura defensiva custou caro ao Warriors, que não foi capaz de manter a liderança e acabou derrotado.

Leia tudo sobre: los angeles lakersgolden state warriorsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG