Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers mostra força e bate Dallas mesmo fora de casa

Vitória do time de Los Angeles contra o Mavericks acirra a briga pela segunda colocação da Conferência Oeste

iG São Paulo |

AP
Kobe tenta arremesso na partida
O Los Angeles Lakers conseguiu um importante triunfo na noite deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time californiano venceu o Dallas Mavericks 96 a 91 e esquentou a briga pelo segundo lugar da Conferência Oeste.

Lakers e Mavericks entraram em quadra para uma disputa direta pelo segundo posto do Oeste. Com os triunfos, o time de Los Angeles igualou as 47 vitórias do Dallas. No entanto o time californiano tem uma derrota a mais (20 a 19) na temporada e segue na terceira colocação.

Apesar da derrota, os dois cestinhas da partida foram do Dallas. Shawn Marion e Dirk Nowitzki fizeram 25 pontos. Pelo lado do Lakers, o pivô Andrew Bynum foi o destaque. O jogador conseguiu um "double-double" ao anotar 22 pontos e pegar 15 rebotes.

Kobe Bryant teve atuação apagada. O jogador do Lakers fez apenas 16 pontos no confronto. O astro teve um problema durante o terceiro período. Ele caiu de mau jeito, ficou um período afastado do jogo, mas retornou e ainda conseguiu ajudar a sua equipe a conseguir o importante triunfo.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Lakers começou melhor o duelo deste sábado. Com apenas quatro pontos sofridos em cinco minutos, o time californiano comandou as primeiras ações do jogo. No entanto, o Mavericks se recuperou e equilibrou o confronto. As duas equipes passaram a se alternar no controle do marcador. Foram dez trocas de liderança antes do final do quarto com 22 a 21 para o time de Los Angeles.

Com a defesa funcionando no segundo período, o Lakers passou a comandar as ações com mais tranquilidade. O Dallas conseguiu apenas 38% de acerto de ataque contra 48% do time de Los Angeles. Com isso, a equipe californiana foi para o intervalo em vantagem: 50 a 44.

O terceiro quarto foi equilibrado. O Lakers conseguiu manter a vantagem entre quatro e oito pontos mesmo com Kobe Bryant sofrendo com uma lesão após cair de mau jeito. O Dallas até conseguiu descontar a diferença para apenas dois já nos últimos dois minutos. No entanto, o Lakers marcou oito seguidos e colocou dois dígitos de frente pela primeira vez no confronto antes de fechar o quarto com 73 a 65.

Com os reservas em quadra no começo do período final, o Lakers voltou a estabelecer a diferença entre as equipes na casa de dez pontos. O Dallas novamente reagiu e diminuiu para dois já no minuto final. Os donos da casa passaram a usar o recurso de faltas para travar o cronometro. No entanto, os jogadores do time californiano tiveram bom aproveitamento na linha do lance livre para garantir o triunfo.
 

Leia tudo sobre: Kobe BryantLos Angeles LakersDirk Nowitzki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG