Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers massacra Utah e conquista sétima vitória seguida em casa

Boa pontaria foi determinante para o resultado positivo dos mandantes. Jazz saiu de quadra com sua quinta derrota consecutiva

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers atropelou o Utah Jazz dentro de casa nesta terça-feira. Os atuais campeões venceram por 120 a 91 e impuseram a quinta derrota consecutiva ao time de Salt Lake City graças ao ótimo desempenho ofensivo.

Dos 71 arremessos que o Lakers executou durante o confronto, 44 acertaram o alvo – o que resulta num excelente aproveitamento de 62%. O Jazz, em contrapartida, teve índice de conversão nos tiros de apenas 41,9%.

Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda distribuiu seis assistências. O ala-pivô Pau Gasol também teve boa contribuição na vitória dos mandantes aos somar 20 pontos e sete rebotes. O outro jogador que compôs o garrafão titular da equipe, o pivô Andrew Bynum, fez um “double-double”: anotou 19 pontos e pegou 11 rebotes.

No Utah, quem mais se destacou foi o armador Deron Williams, que marcou 17 pontos e deu oito assistências, mas que também cometeu cinco desperdícios de posse de bola. O armador C.J. Miles e o ala-pivô Paul Millsap apareceram com 14 e 11 pontos, respectivamente.

Getty Images
Kobe Bryant é marcado de perto por Raja Bell
O Lakers, que jamais esteve em desvantagem no marcador durante a noite, construiu sua sétima vitória consecutiva como mandante logo no princípio ao marcar oito dos dez primeiros pontos da partida.

A defesa, um dos pontos mais criticados da equipe de Los Angeles na temporada, funcionou muito bem durante o primeiro tempo, especialmente no segundo quarto, quando sofreu somente 16 pontos do Jazz. Além disso, limitou o ataque rival a apenas 14 arremessos certeiros em 43 tentados.

Com bastante tranquilidade, os mandantes abriram 28 pontos de distância ao final da metade incial (66 a 38). A liderança chegou a ser de 33 pontos (88 a 55) quando restavam pouco mais de três minutos por jogar no terceiro quarto, após um lance livre certeiro de Bynum.

O jogo já estava decidido, o que fez com que os dois técnicos deixassem em quadra os reservas durante os 12 minutos finais. O Utah apenas assistiu o time da casa confirmar a vitória no final e encerrou sua série de cinco partidas consecutivas como visitante da pior maneira possível: com cinco derrotas.

Leia tudo sobre: los angeles lakersutah jazznba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG