Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers humilha o Golden State e conquista quarta consecutiva

Sem encontrar dificuldade, time de Los Angeles venceu a décima segunda partida em 14 disputadas na temporada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859493292&_c_=MiGComponente_C

Com extrema tranquilidade, o Los Angeles Lakers venceu mais uma na temporada regular da NBA. Jogando em casa, a equipe venceu o Golden State Warriors por 117 a 89.

Foi a quarta vitória consecutiva do Lakers na temporada. Agora, o time de Los Angeles soma 12 triunfos após 14 jogos no campeonato. Já Warriors, que ainda não pôde contar com David Lee afastado por lesão no cotovelo, amargou a sexta derrota em 13 partidas.

O Lakers dominou amplamente o jogo todo. Para vencer, a equipe contou com bom trabalho defensivo e coletivo. O time de Los Angeles manteve o Warriors abaixo dos 35% de aproveitamento de ataque durante todo o jogo. Aliado a isso, os atuais bicampeões conseguiram 31 assistências contra 17 do time de Golden State.

Poupado no período final, Gasol foi o cestinha da partida com 28 pontos. O espanhol converteu todos os dez arremessos que tentou. Kobe Bryant jogou apenas 24 minutos e conseguiu outros 20 tentos. Lamar Odom fechou o jogo com um "double-double". Foram 15 pontos e dez rebotes. A destacar pelo Warriors a atuação de Dorell Wright com 16 pontos.

O Lakers volta a atuar nesta terça-feira. A equipe encara o Chicago Bulls. Já o Warriors tentará apagar o segundo revés seguido em duelo contra o Denver Nuggets

AP
Kobe Bryant tenta jogada contra Jeff Adrien do Golden State. Lakers levou a melhor


O jogo

O primeiro quarto foi inteiro favorável ao Lakers. O time de Los Angeles dominou a partida desde a primeira posse de bola. Novamente com Gasol inspirado, a equipe aproveitou 68% das ações ofensivas contra apenas 33% do Warriors para abrir 37 a 21 no placar.

Logo no começo do segundo quarto, o time de Los Angeles jogou a vantagem para a casa de 20 pontos mesmo com os reservas na quadra. Com ótimo trabalho defensivo, o time de Los Angeles foi soberano no período e foi para o intervalo com 69 a 41 no placar.

O domínio do Lakers prosseguiu no começo terceiro período. A vantagem saltou para 30 pontos mesmo com a pequena melhora no ataque do Warriors (35%).

O time de Los Angeles seguiu trabalhando bem a bola (22 a 7 nas assistências na metade do terceiro período). Com isso, Lamar Odom alcançou o "double-double" já na parcial da volta dos vestiários.
 
Mesmo sem repetir o desempenho ofensivo dos períodos anteriores (37 pontos no primeiro, 32 no segundo e 26 no terceiro), o Lakers venceu novamente a parcial (26 a 19). Com o desempenho, a equipe abriu 35 pontos de vantagem.

Com o jogo definido, o treinador Phil Jackson deixou os reservas em quadra durante todo o período final. O Warriors até conseguiu vencer a parcial (29 a 22), mas nem sequer foi o suficiente para movimentar os titulares do Lakers no banco.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG