Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers emplaca virada no fim e vence clássico contra o Celtics

Kobe Bryant anota dez dos seus 26 pontos no último quarto e comanda a vitória. Em Nova York, Knicks perde a quinta consecutiva

iG São Paulo |

Getty Images
Kobe Bryant recebe a marcação de Paul Pierce
No clássico entre os dois times que mais títulos venceram na NBA, o Los Angeles Lakers levou a melhor sobre o Boston Celtics neste domingo. Atuando dentro de casa, a equipe californiana estava em desvantagem até os dois minutos finais, mas conseguiu emplacar oito pontos consecutivos e venceu por 97 a 94.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Esta é a 18ª vitória do Lakers nos últimos 19 jogos disputados em Los Angeles e a terceira consecutiva em clássicos contra o Celtics.

O grande responsável pelo triunfo do time da casa foi Kobe Bryant, que anotou dez dos seus 26 pontos no último quarto. O ala-armador distribuiu ainda sete assistências e pegou três rebotes. A dupla titular de garrafão também teve participação fundamental no resultado: o pivô Andrew Bynum marcou 20 pontos e pegou 14 rebotes, ao passo que o ala-pivô Pau Gasol somou 13 pontos e 13 rebotes.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

No Celtics, o principal destaque foi o armador Rajon Rondo, que fez 24 e ainda deu dez assistências. Já o ala-pivô Kevin Garnett colaborou com 14 pontos e 11 rebotes. Os outros três titulares também pontuaram em duplo dígito – Ray Allen (17), Brandon Bass (15) e Paul Pierce (13).

Veja ainda: Ricky Rubio lesiona o joelho e está fora das Olimpíadas

Com campanha de 25 vitórias e 16 derrotas, o Lakers é o terceiro colocado da Conferência Oeste, atrás apenas do líder Oklahoma City Thunder e do San Antonio Spurs. Já o Celtics é apenas o sétimo do Leste, com 21 triunfos em 40 jogos.

Crise em Nova York

O jejum de vitórias do New York Knicks ficou ainda maior neste domingo. Nem mesmo o fato de atuar dentro de casa ajudou a equipe a evitar a quinta derrota consecutiva. O algoz, desta vez, foi o Philadelphia 76ers, que ganhou por 106 a 94.

Evan Turner, armador do 76ers, foi o cestinha do confronto com 24 pontos e ainda apanhou 15 rebotes. O ala Andre Iguodala também brilhou ao somar 19 pontos, oito assistências e sete rebotes. No Knicks, quem mais se destacou foi o ala Carmelo Anthony, dono de 22 pontos e nove rebotes.

E mais: Treinador do Nuggets usa camisa do Barcelona em homenagem a Ricky Rubio

No final da partida, a torcida nova-iorquina presente no Madison Square Garden vaiou bastante os jogadores e pediu a demissão de Mike D’Antoni, treinador da equipe.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG