Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers é dominado pelo Thunder no fim e amplia série negativa

Atuais campeões sofrem "apagão" nos últimos três minutos e perdem pela quinta vez consecutiva, algo que não ocorria desde 2007

iG São Paulo |

A crise do Los Angeles Lakers ficou ainda maior neste domingo. A equipe californiana foi batida dentro de casa pelo Oklahoma City Thunder por 120 a 106 e agora acumula cinco derrotas em sequência – algo que não acontecia desde 2006.

Com o resultado, o Lakers tem campanha de 55 vitórias e 25 derrotas. O desempenho é idêntico ao do Dallas Mavericks. No entanto, o time de Los Angeles permanece na segunda posição da Conferência Oeste por levar a melhor nos confrontos diretos contra os texanos ao longo do campeonato.

O Oklahoma City aparece logo atrás na tabela de classificação e ainda está na luta pela vice-liderança do Oeste. Também disputou 80 partidas, a exemplo dos dois rivais. Mas possui um triunfo a menos (54).

Com a mão calibrada, Kevin Durant acertou 11 dos 15 arremessos que tentou. O ala marcou 31 pontos pelo Thunder, além de ter apanhado quatro rebotes. O armador Russell Westbrook também brilhou ao somar 26 pontos, sete assistências e seis rebotes. Os alas James Harden e Serge Ibaka contribuíram com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Também com 31 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha do Lakers. O craque ainda pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. O ala-pivô espanhol Pau Gasol ajudou com 26 pontos. Já o pivô Andrew Bynum teve mais um “double-double”: 12 pontos e 13 rebotes.

Comandado pela dupla Durant e Westnbrook e aproveitando-se da ineficiência defensiva do adversário, o Thunder saiu na frente e chegou a liderar por 12 pontos com pouco mais de seis minutos jogados (27 a 15).

O Lakers apresentou melhoras depois disso. Cortou a desvantagem para cinco pontos ao término do primeiro quarto (36 a 35). Até chegou a permitir novamente que o rival voltasse a ter dois dígitos de superioridade em determinados momentos do segundo período, mas engatou um forte ritmo nos dois últimos minutos e foi para o intervalo apenas dois pontos atrás (66 a 64).

Decorridos seis minutos da segunda etapa, Derek Fisher fez uma cesta que deu a liderança aos mandantes pela primeira vez na noite. A partir daí, as equipes se alternaram algumas vezes na ponta do marcador.

O Lakers vencia por 104 a 103 quando o relógio apontava três minutos para encerramento da partida. Mas nem mesmo o mais pessimista torcedor do time de Los Angeles poderia imaginar um domínio tão amplo dos visitantes em seguida.

O Thunder finalizou o jogo com uma corrida de 17 pontos a dois e conquistou a primeira vitória em Los Angeles desde março de 2006, quando ainda jogava sob o nome de Seattle Supersonics.

Buscando voltar ao caminho das vitórias, o Lakers enfrenta o San Antonio Spurs na terça-feira dentro de casa. O Thunder volta à ação já nesta segunda-feira e visita o Sacramento Kings.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG